Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern de Munique tem novo alvo para o cargo de técnico

Dirigentes do clube bávaro discutem alternativas caso Xabi Alonso permaneça no Leverkusen

Thomas Tuchel deixará o Bayern de Munique no final da atual temporada (Foto: Sascha Schuermann / AFP)
Escrito por

O Bayern de Munique tem Ralf Rangnick, ex-técnico do Manchester United e atualmente na Áustria, como "plano B" para assumir o lugar de Thomas Tuchel na próxima temporada. A informação é do jornal "Kicker", da Alemanha.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen, é o primeiro nome na mira do clube bávaro. O espanhol, no entanto, ainda não definiu o seu futuro. A expectativa é que o treinador defina sua permanência ou não na equipe atual em cerca de quatro semanas.

Diante dessa incerteza, um nome que ganhou força nos últimos dias foi o de Roberto De Zerbi, treinador do Brighton, da Inglaterra. O nome agrada à direção do Bayern, mas o idioma é considerado uma barreira neste momento. Isso porque De Zerbi não fala alemão, apenas italiano e inglês.

É por isso que Rangnick passou a ser o principal alvo do Bayern caso Xabi Alonso permaneça no Leverkusen - ou escolha outro clube, como o Liverpool. A proximidade entre o técnico e o diretor desportivo Christoph Freund também pesam a favor em uma possível negociação.

Ainda segundo a publicação, nomes de peso como José Mourinho, Antonio Conte e Zinedine Zidane estão descartados. Os retornos de Hansi Flick e Julian Nagelsmann também estão descartados, e qualquer novo técnico que não seja Xabi Alonso precisará de aprovação do conselho do clube para assumir o cargo.

Ralf Rangnick comandou o Manchester United entre 2021 e 2022 (Foto: Lindsey Parnaby / AFP)