Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern de Munique goleia Schalke 04 com tranquilidade e mantém ponta da Bundesliga

Com a vitória, bávaros não podem ser ultrapassados pelo Borussia Dortmund nesta rodada

Thomas Müller marcou no triunfo bávaro (Foto: Christof STACHE / AFP)
Escrito por

O Bayern de Munique goleou o Schalke neste sábado por 6 a 0, em jogo válido pela 32ª rodada da Bundesliga. Ainda no primeiro tempo, Thomas Müller e Kimmich marcaram; Gnabry (2), Tel e Mazraoui liquidaram a fatura no segundo tempo

Com a vitória, o Bayern foi a 68 pontos e abriu quatro de vantagem para o vice-líder Borussia Dortmund, que ainda joga neste sábado e pode voltar a diminuir a diferença para um ponto. Já o Schalke estacionou nos 30 pontos e pode entrar na zona dos playoffs de descenso caso o Stuttgart vença seu compromisso na rodada.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

PRESSÃO INICIAL
Precisando da vitória, os donos da casa iniciaram o jogo em cima na busca pelo primeiro gol. Aos 7, Gnabry fez boa jogada individual pela direita e finalizou forte para a boa intervenção de Schwolow. Três minutos depois, em nova tentativa individual, Müller invadiu a pequena área pelo lado direito, passou pelo goleiro, mas não alcançou a bola para finalizar. A sobra foi de Coman, que chutou em cima de Van den Berg, sobre a linha do gol.

MÜLLER RESOLVE
Aos 20 minutos, Thomas Müller novamente apareceria de forma efetiva. Em grande troca de passes, o alemão soltou pelo meio com Musiala, que fez o corta-luz. Sané pisou para trás e o próprio camisa 25 apareceu para finalizar de chapa, de perna esquerda, tirando do goleiro Schwolow para abrir o placar na Allianz Arena.

VAR EM AÇÃO
Aos 26 minutos, Musiala invadiu a área e demonstrou habilidade. Ao tentar passar no meio de quatro jogadores, o camisa 42 acabou sendo acertado por Brunner no rosto. O árbitro da partida, Robert Schröder, não enxergou a infração na hora, mas foi chamado pelo VAR para revisar o lance e marcou o pênalti. Kimmich foi para a bola e cobrou com categoria, deslocando Schwolow. Canto direito, rasteiro, com uma leve derrapada, e quinto gol na competição para o meia.

RÁPIDO E RASTEIRO
Já no começo da segunda etapa, o Bayern ampliou a vantagem. Em bela jogada pela esquerda, João Cancelo deixou Karaman no chão e invadiu a área. O lateral português tocou para Gnabry, que teve frieza, limpou a marcação e bateu forte, de perna esquerda, sem chance para o goleiro adversário: Bayern 3 a 0. Aos 20, uma falta que favorecia o Schalke se transformou em gol bávaro. Após corte da defesa, Uchida recuou mal e Gnabry novamente apareceu, desta vez com campo livre, para limpar Schwolow e marcar o quarto.

FIM DAS CONTAS
Aos 35 minutos, Musiala recebeu pela esquerda, trouxe para o meio e viu o garoto francês Mathys Tel fazendo o facão. Para a sua 12ª assistência, o alemão serviu o jovem, que tirou com frieza do goleiro e marcou o quinto dos bávaros. Ainda houve tempo para Mazraoui receber um passe genial de Sadio Mané e anotar o seu primeiro gol pelo Bayern nesta Bundesliga, fechando as contas.

O Bayern agora volta a campo no próximo sábado (20), às 13h30, recebendo o RB Leipzig na Allianz Arena. Já o Schalke recebe o Eintracht Frankfurt na Veltins-Arena, ambos pela 33ª rodada da Bundesliga.