Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Bayern e City, zagueiro Demichelis anuncia aposentadoria

Argentino atuou os últimos seis meses pelo Málaga, onde encerrou a carreira

Demichelis fez 51 partidas pela seleção argentina (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
Escrito por

Após 17 anos de carreira, o zagueiro Martin Demichelis anunciou sua aposentadoria do futebol nesta segunda-feira. O argentino passou por times como Bayern de Munique e Manchester City. Depois que saiu dos Citizens em junho de 2016, jogou ainda por Espanyol e Málaga, último clube como jogador.

A última partida como profissional foi no último domingo, no empate fora de casa com a Real Sociedad por 2 a 2. Ainda falta uma rodada para o fim do Campeonato Espanhol. No domingo, o Málaga recebe o Real Madrid, que briga pelo título.

- Infelizmente, este dia chega a todos. Eu estive pensando nisso por algum tempo. Eu sempre estive preocupado com o fim da minha carreira. Estou grato a esta profissão, mais ainda ao Málaga por estender a minha carreira e me dar a determinação de que um jogador precisa para continuar a ser um profissional e competir - afirmou o defensor, em entrevista coletiva:

- Eu sempre pensei que seria um sonho terminar minha carreira no Málaga e hoje estou fazendo isso. É a lei da vida, eu não tenho mais a força em minhas pernas, o nível de concentração necessário. O dia chegou, o fim da minha carreira e eu só tenho que agradecer ao futebol - completou.

Demichelis saiu do City direto para o Espanyol (Foto: Divulgação)

O argentino começou a carreira no River Plate e chegou ao futebol europeu em 2003 para atuar no Bayern de Munique. Na Bavária, faturou quatro Bundesligas e quatro Copas da Alemanha antes de jogar no Málaga, em 2010.

Na equipe andaluz, foi comandado por Manuel Pellegrini e ficou duas temporadas e meia. Ajudou o Málaga a ficar em quatro lugar no Campeonato Espanhol e se classificar para a Liga dos Campeões. Chegou a ser negociado com o Atlético de Madrid, mas ficou apenas dois meses e foi para o Manchester City.

Na Inglaterra, voltou a ser comandado por Pellegrini em 2013 e atuou em 106 partidas, conquistando a Premier League.

- Passei três anos aprendendo muito na Inglaterra e depois foi quando pensei em deixar o futebol. No entanto, enquanto eu estava na Espanha em férias, tive a oportunidade de continuar a jogar, primeiro no Espanyol e depois em Málaga.