Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bayern
escudo default
3
2
escudo default
Dortmund

Mais um título na conta: Bayern vence o Dortmund no fim e conquista a Supercopa da Alemanha

Quando parecia que o jogo caminharia para os pênaltis, Kimmich marcou aos 37 da etapa final e deu o troféu ao clube bávaro, que venceu a Supercopa da Europa na última quinta

Kimmich comemora o gol do título com Lewandowski (CHRISTOF STACHE / AFP)
Escrito por

O jogo foi morno, mas gols não faltaram. Na decisão da Supercopa da Alemanha, o Bayern de Munique conseguiu a vitória no fim contra o Borussia Dortmund por 3x2 e é o campeão da Supercopa da Alemanha. Kimmich marcou o gol decisivo aos 36 minutos do segundo tempo.

Antes, Tolisso e Müller fizeram 2x0 para o Bayern, ainda no primeiro tempo. Brandt diminuiu antes do intervalo e Haaland empatou no começo do segundo tempo, mas o tardio gol de Kimmich enterrou as chances do Borussia.

Com a vitória, o Bayern se recupera da goleada sofrida por 4x1 diante do Hoffenheim, no Campeonato Alemão. Mais do que isso: levantou a segunda taça em uma semana - na última quinta-feira, o time bávaro fez 2x1 no Sevilla e ganhou a Supercopa da Europa.

BAYERN COMEÇA MANDANDO
A primeira metade da etapa inicial foi quase toda do Bayern. Porém, curiosamente, o time bávaro abriu o placar em contra-ataque após escanteio do Borussia, gerado em bom chute de Reus. Com a zaga aberta, Tolisso recebeu na marca do pênalti de Lewandowski e chapou para o gol: 17 minutos, 1x0.

Aos 31, após boa jogada trabalhada, Alphonso Davies cruzou bem e achou Müller dentro da área. O artilheiro cabeceou e não deu chance para o goleiro Hitz.

PRESSÃO DO DORTMUND DÁ CERTO
Depois do segundo gol, o Dortmund começou a dominar mais as ações e conseguiu diminuir antes do intervalo. Após pressão na saída de bola e roubada, Haaland deu passe na medida para Brandt encher o pé e diminuir, aos 38.

Na segunda etapa, mais um gol do Dortmund em roubada de bola. Desta vez, Haaland recebeu passe entre a zaga e tocou na saída de Neuer para empatar, ainda aos 10 minutos.

O FEITIÇO VIRA CONTRA O FEITICEIRO
Aos 36 da etapa final, quando o jogo parecia morno, o Bayern chegou ao gol - e justamente na jogada que o Dortmund tanto usou: a roubada de bola. Kimmich recuperou, tabelou com Lewandowski e saiu na cara de Hitz. O goleiro pegou o primeiro chute, mas o meia conseguiu finalizar mesmo caído e fez o gol do título.

PAPA-TÍTULOS
Com a vitória na Supercopa da Alemanha, o Bayern chega a cinco títulos no ano: Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões, Supercopa da Europa e Supercopa da Alemanha.