Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bayern
topinho-bayern-de-munique
1
0
topinho-benfica
Benfica

Bayern ensaia goleada, mas fica com vitória magra sobre o Benfica

Encarnado, mas deixa eliminatória ainda aberta. Jonas é desfalque na volta

(foto:TOBIAS SCHWARZ / AFP)
Escrito por

O que tinha cara de que seria um massacre, uma goleada histórica, acabou sendo uma vitória magra por 1 a 0 do Bayern de Munique nesta terça-feira. Vidal abriu o placar contra o Benfica com um minuto de jogo na Allianz Arena, e a impressão era de que o placar seria elástico. Mas o Encarnado acabou conseguindo segurar o ímpeto bávaro, e deixa a disputa aberta para o Estádio da Luz na semana que vem, quando o time português não terá Jonas, suspenso.

O Benfica até foi ao campo de ataque no primeiro minuto, tentou agredir no campo de ataque, pressionar. Mas no segundo minuto... Ribéry e Lewandowsi fizeram boa jogada, a bola foi até Bernat na linha de fundo pela esquerda, veio o cruzamento, Vidal foi mais rápido que Eliseu, e o chileno cabeceou para o gol sem muita dificuldade, sem nem ter que pular.

E então começou o estilo de jogo normal do Bayern. Muita posse, jogadas ofensivas pelos lados com Ribéry e Douglas Costa, pelo meio com Vidal, Thiago e Müller. Enfim. O Benfica precisava se acalmar em campo para não se expor demais e sair humilhado da Allianz Arena.

Mas era difícil. O Bayern estava mais perto de fazer o segundo. Em lançamento de Thiago, quase que Müller fez, mas Ederson apareceu bem para evitar o gol. O Benfica até chegava na frente, mas não criava perigo. Chegou a reclamar de um pênalti em toque de mão de Lahm, mas o árbitro não deu. No fim da etapa inicial ainda pressionou um pouco, mas foi para o intervalo com 1 a 0 para os bávaros.

Na volta para o segundo tempo, o Benfica ficou fechadinho lá atrás. Estratégia para tentar não levar mais gols, e quem fazer algum. Quase que Jonas fez para o time visitante. E na defesa, ia dando certo. Pelo menos levaria para Portugal um placar não muito elástico.

E o Benfica crescia de verdade. Teve um grande momento com finalizações seguidas de Mitroglou e Jonas. A resposta de Guardiola foi colocar Coman na vaga de Douglas Costa, e na mesma hora, entrou Jiménez no lugar do atacante grego do Benfica.

Daí para o fim, os dois times se mantiveram em suas estratégias. O Bayern tentou uma pressão final para aumentar a vantagem, e o Benfica ficou lá atrás, buscando um contra-ataque solto. Mas nada mais aconteceu. Na volta, empate é do Bayern, e o Benfica precisa devolver o resultado para levar à prorrogação, ou para se classificar diretamente, ganhar por dois gols de diferença.

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 1X0 BENFICA

Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Data-hora: 05/04/2016, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Auxiliares: Paweł Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL)

Gols: Vidal (1'/1ºT)

Cartões amarelos: Ribéry (BAY), Bernat (BAY), Jonas (BEN), Lindelöf (BEN)
Cartões vermelhos: Não houve

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Kimmich (Javi Martínez, 14'/2ºT), Alaba e Bernat; Vidal, Thiago Alcântara, Ribéry e Douglas Costa (Coman, 24'/2ºT); Müller (Götze, 40'/2ºT) e Lewandowski. Técnico: Pep Guardiola
BENFICA: Ederson, André Almeida, Jardel, Lindelöf e Eliseu; Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Samaris, 45'/2ºT) e Gaitán; Mitroglou (Jiménez, 24'/2ºT) e Jonas (Salvio, 37'/2ºT). Técnico: Rui Vitória