Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern abre as portas para o retorno do volante Schweinsteiger

Volante alemão está fora dos planos do técnico José Mourinho no Manchester United

(Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

O volante Schweinsteiger foi colocado pelo técnico José Mourinho na lista de transferências do Manchester United. Apesar de ter atuado apenas uma temporada no clube inglês, o novo treinador optou por negociar o alemão. E ele poderá voltar para casa, uma vez que o Bayern de Munique abriu as portas para o retorno do jogador.

- Se ele mostrar desejo de voltar ao Bayern, falaremos com ele - disse o presidente do clube alemão, Karl Heinz Rummenigge, em entrevista ao revista "Sport Bild".

Schweinsteiger, de acordo com a imprensa britânica, teve que treinar com a equipe reserva do Manchester United a pedido de José Mourinho. A decisão não foi bem aceita pelos torcedores do clube, que postaram comentários na página oficial do treinador no Instagram contra o afastamento do volante.

A primeira temporada de Schweinsteiger no Manchester United foi, de fato, um pouco decepcionante, uma vez que ele conviveu com muitas lesões e não pôde contribuir tanto dentro de campo. Com a provável chegada de Pogba, o jogador alemão perderia ainda mais espaço. Além disso, tem alto salário, ganhando cerca de 189 mil euros por semana (cerca de R$ 680 mil).

Além do Bayern de Munique, a Inter de Milão, o Milan e o PSG demonstraram interesse em contar com Schweinsteiger, que anunciou na semana passada a sua aposentadoria da seleção alemã após 120 partidas.