Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bastidores do Barcelona: Xavi se decepciona com iminente eliminação na Champions League

Comandante busca virar a chave e focar no Campeonato Espanhol

Xavi se irritou com a empate do Barcelona para a Inter de Milão na Champions League (PAU BARRENA / AFP)
Escrito por

Após o empate do Barcelona para a Inter de Milão pela Champions League, Xavi não realizou nenhum discurso e não repreendeu nenhum atleta no vestiário, segundo o "As". No entanto, o comandante culé tirou algumas conclusões da partida.

Uma delas é a de que o zagueiro Gerard Piqué não tem condições de atuar em confrontos mais exigentes. O defensor falhou em dois dos três gols da equipe italiana e comprometeu o clube catalão no confronto decisivo.

> Veja a tabela da Champions League

Ao sair do estádio em seu carro, Xavi voltou para casa lamentando o resultado, uma vez que a Champions League passou a ser apenas uma ilusão. Ao chegar em sua residência, o treinador reviu a partida pela televisão.

As sensações que o comandante teve em campo se confirmaram mais tarde. Um erro no início do primeiro tempo resultou em gol para a Inter de Milão e mudou os rumos da partida. Com isso, Xavi demorou a dormir e respondeu mensagens que o tentava animar.

Neste momento, a principal missão do técnico é tentar reanimar mental e fisicamente uma equipe abalada. Neste domingo, o clube catalão encara o Real Madrid valendo a liderança do Campeonato Espanhol e a chave precisa ser virada.

SITUAÇÃO NO GRUPO
O Bayern de Munique já está classificado após somar 12 pontos em quatro rodadas. A Inter de Milão soma sete pontos e irá se classificar matematicamente em caso de um triunfo contra o Viktoria Plzen no próximo dia 26 de outubro.

O Barcelona tem quatro pontos e pode chegar, no máximo, em 10 pontos. Caso o clube italiano vence o Plzen, a equipe chegaria aos 10 pontos e teria vantagem sobre o clube catalão, uma vez que o confronto direto é o primeiro critério de desempate.