Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após duas derrotas seguidas no Campeonato Espanhol, Barcelona busca recuperação contra o Alavés

No torneio nacional, time de Messi soma derrotas contra Getafe e Real Madrid e agora quer se recuperar para subir na tabela; no meio de semana, equipe venceu a Juventus pela UCL

Barcelona tem sete pontos em cinco jogos no Espanhol, mas duas partidas a menos que concorrentes (Foto: AFP)
Escrito por

Depois de duas derrotas consecutivas pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona entra em campo neste sábado para enfrentar o Alavés, fora de casa. Os blaugranas viajam até o País Basco tentando subir na tabela e se aproximar dos líderes. O jogo acontece no Estadio Mendizorroza, às 17h (de Brasília).

+ VEJA A TABELA DO CAMPEONATO ESPANHOL


Após perder para Getafe e Real Madrid, o time de Ronald Koeman tenta uma vitória para voltar a figurar na parte de cima da tabela. Em crise política, o clube vive dias de incerteza após a renúncia do agora ex-presidente Josep Maria Bartomeu. Se a vida no Espanhol está difícil, na Liga dos Campeões, porém, a fase é boa. São duas vitórias em dois jogos.

O técnico do Barcelona falou em entrevista coletiva sobre a forma do time e disse que pode repetir o time que venceu a Juventus, mas que o aspecto físico deverá ser levado em conta. O Barcelona vem numa grande sequência de jogos por conta do calendário apertado.

- O Alavés tem opções de sistema diferentes. Mas o mais importante é falarmos sobre nós próprios e jogarmos com ritmo elevado, como no outro dia. É possível repetir (o time), mas é preciso olhar para o aspecto físico. Dá para ver que o time vai melhorar. Contra a Juventus fizemos um jogo completo, mas falhamos muito na frente do gol. Dá para perceber que sabemos buscar espaços melhor do que antes - disse Koeman.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Alavés: Pacheco; Navarro, Laguardia, Lejeune e Duarte; Mendez, Pina, Battaglia e Jota; Pérez e Joselu.

Barcelona: Neto; Sergi Roberto (Dest), Piqué, Lenglet, e Jordi Alba; De Jong, Busquets, Dembélé, Pedri e Ansu Fati; Messi.