Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona vira na Alemanha. City empata em jogo de seis gols

Catalães ficam na liderança isolada do Grupo C da Champions com vitória sobre o Borussia Mönchengladbach. Citizens buscam igualdade três vezes diante do Celtic 

Cuidado, Neymar! Brasileiro deu passe preciso para o gol de empate do Barcelona (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)
Escrito por

O Barcelona deixou a impressão de que não venceria o Borussia Mönchengladbach nos 45 primeiros minutos. Em desvantagem, no segundo tempo, os catalães tiveram duas mudanças táticas que deixaram o time alemão assustado e só preocupado em se defender. Na soma de duas etapas distintas, os Blaugranas derrotaram os adversários por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Borussia-Park, pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa.

Com o resultado, o Barça segue líder da chave, com 100% de aproveitamento e seis pontos. Já o Mönchengladbach cai para a lanterna.

De que adianta ter a posse de bola superior ao adversário se a construção das jogadas de ataque não funciona e a defesa mostra sinais de desatenção e desarrumação crônica? No primeiro tempo, o Barcelona foi surpreendido pela velocidade dos ataques do Borussia Mönchengladbach. Aos 33 minutos, o brasileiro Raffael roubou a bola de Busquests no meio de campo e repassou para Dahoud encontrar a conclusão certeira de Thorgan Hazard. Bonita jogada de ataque no gol dos alemães.

Borussia chegou a sonhar com a vitória (Foto: AFP PHOTO)

Antes e depois de levar o gol, o Barcelona teve duas chances desperdiçadas por Suárez. Duas bolas que o Pistoleiro não costuma perder. Um gol dos catalães poderia esconder as deficiências do time visitante na primeira metade, com muitos jogadores "pregados em campo" e sem transição entre a retaguarda e o ataque.

O técnico Luis Enrique mexeu corretamente na equipe no segundo tempo. Rakitic e Alcacer, nulos no primeiro tempo, foram substituídos por Arda Turan e Rafinha, respectivamente. Do outro lado, pensando em se defender, o técnico André Schubert sacou Raffael e, como consequência, o time afrouxou no ataque.

Arda Turan entra para mudar o jogo (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)


Faltava alguém do meio de campo para se projetar na frente. Arda foi o jogador escolhido para cumprir a função no Barça. Com visão de jogo privilegiada, Neymar colocou por cima e deixou o turco livro para soltar uma pancada e empatar o jogo, aos 20 minutos.

O Barça já estava com controle do jogo. Aos 29, Suárez concluiu escanteio de Neymar. Sommer soltou a bola nos pés de Pique, que virou para os catalães. Naquela altura, o Mönchengladbach já tinha perdido o fôlego do primeiro tempo e as forças para reagir.

City deixa dois pontos em Glasgow (Foto: Oli Scarff/AFP)

Pelo complemento da chave, na Escócia, Celtic e Manchester City fizeram um duelo de tirar o fôlego. Escoceses e ingleses empataram em 3 a 3, com o time da casa em vantagem no marcador três vezes. Depois de ser goleado pelo Barcelona na estreia por 7 a 0, o time de Glasgow mostrou um bom poder de reação.

Dembélé abriu o placar para o Celtic. Fernandinho deixou tudo igual. Sterling apareceu nos minutos seguintes. Primeiro ao marcar contra, tentando cortar um cruzamento. Em seguida, para empatar o marcador, se atirando no chão para superar o goleiro adversário e deixar o score em 2 a 2 antes do intervalo.

No segundo tempo, Dembélé fez mais um para o Celtic. Porém, Nolito fez o terceiro do Manchester City.

Os Citizens têm quatro pontos e estão na segunda colocação do Grupo C. O Celtic sobe para terceiro, com o empate em seus domínios.