Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trio MSN atinge marca centenária, Barça goleia e pressiona o Real

Neymar, Suárez e Messi anotaram os gols no triunfo por 4 a 1, no Camp Nou. Os três acumulam 102 gols na temporada e equipe segue na ponta. 

Na vitória sobre o Villarreal, Messi anotou o seu 50º gol na temporada (Foto: AFP)
Escrito por

Firme na briga pelo título do Campeonato Espanhol, o Barcelona entrou em campo neste sábado, em jogo da 36ª rodada, e goleou o Villarreal por 4 a 1. Em casa, a equipe catalã contou com gols de Neymar, Messi e Suárez para decretar o 11º triunfo consecutivo no Camp Nou. Bakambu descontou para os visitantes. O desempenho fez o trio MSN ultrapassar os cem gols na temporada (já são 102 ao todo).  

Com o resultado, o Barça segue na liderança da competição, com 84 pontos, e coloca pressão no Real Madrid, que joga também neste sábado, às 15h45 (de Brasília), diante do Granada, fora de casa, e tem três pontos a menos. Após a rodada, os merengues seguirão com um jogo a menos que o rival. O Villarreal, por outro lado, mantém os mesmos 63 pontos, na quinta colocação, mas desperdiça a chance de se aproximar da zona de classificação da próxima edição da Liga dos Campeões. 

O JOGO

No primeiro tempo, o Barcelona teve paciência para rodar a bola e encontrar espaços na defesa do Submarino Amarelo. Aos 20 minutos, depois de algumas oportunidades desperdiçadas, os donos da casa chegaram ao gol. Suárez escapou pelo lado direito e cruzou pra Messi na área. O argentino arriscou o chute, mas a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Neymar, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Pouco depois, o Villarreal empatou. Bakambu recebeu lançamento, ganhou de Piqué na velocidade e avançou na direção da área para bater no canto, sem dar chances de defesas para o goleiro Ter Stegen.

Com os dois times jogando de forma ofensiva, o Barça teve mais eficiência e ampliou ainda antes do intervalo. Messi driblou Rodri Hernández, deixando o adversário no chão, e chutou da entrada da área. O camisa 10 contou com um desvio na marcação antes de comemorar a vantagem no marcador. Foi 50º gol do argentino na temporada 2016/17.

Na volta para o segundo tempo, Suárez, que participou nas jogadas dos gols anteriores, enfim, deixou sua marca. Sergi Roberto puxou o contra-ataque e tocou para o uruguaio, que driblou Álvaro González e chutou cruzado. Andrés Fernández chegou a tocar na bola, mas não evitou o terceiro do Barcelona.


O time comandado por Luis Enrique ainda teve tempo para ampliar com mais um gol de Messi. Neymar recebeu na linha de fundo, conseguiu o drible em cima de Mario e cruzou para Suárez, no lado direito do campo, chutar cruzado. A bola bateu no braço de Jaume Costa, e o árbitro marcou o pênalti, convertido por Messi, de cavadinha, no centro do gol. 

Na próxima rodada, o Barcelona enfrenta o Las Palmas, no domingo, dia 14, fora de casa. O Villarreal volta a campo no mesmo dia para encarar o Deportivo La Coruña, no Estádio de la Cerámica. Ambos os jogos estão marcados paras às 15h (de Brasília).