Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Barcelona
escudo default
3
0
escudo default
Sevilla

Barcelona vence Sevilla com emoção e está na final da Copa do Rei

Em noite histórica, culés marcaram no início da primeira etapa, Ter Stegen defendeu pênalti e Piqué marcou no 2º tempo. Braithwaite garantiu a vaga já na prorrogação

Braithwaite marcou o gol da classificação na prorrogação (JOSEP LAGO / AFP)
Escrito por

Com emoção até o final, o Barcelona conseguiu se classificar para a final da Copa do Rei após reverter a desvantagem do primeiro jogo contra o Sevilla e derrotar o adversário por 3 a 0 no Camp Nou. Dembélé abriu o placar, Piqué deu vida nova para os culés no último lance da partida e Braithwaite marcou o gol da classificação já na prorrogação. O clube espera o confronto entre Levante e Athletic Bilbao para conhecer seu rival na decisão.

GOLAÇO
Na primeira etapa, o Barcelona buscou sair mais para o jogo por precisar do resultado após perder o jogo de ida para o Sevilla por 2 a 0. Aos 12 minutos, Dembélé recebeu passe, se livrou da marcação de Koundé e finalizou de fora da área para marcar um lindo gol no ângulo de Vaclik.

EMOÇÃO
A segunda etapa gerou muita emoção. Apesar do time de Ronald Koeman pressionar, o Sevilla teve a melhor oportunidade nos pés de Ocampos, mas o argentino desperdiçou uma cobrança de pênalti defendida por Ter Stegen. Nos minutos finais, os visitantes perderam Fernando expulso aos 47 minutos após receber o segundo amarelo e os culés chegaram ao empate com Piqué marcando de cabeça após cruzamento de Griezmann no último lance do duelo.

VIRADA
Na prorrogação, o Barça seguiu pressionando e não demorou para virar o confronto após a blitz no setor ofensivo. Braithwaite, que havia entrado no final do segundo tempo, marcou de cabeça aos cinco minutos. O Seville tentou o gol fora de casa que poderia dar a classificação, mas o time de Lopetegui não teve perna e força suficiente para furar a defesa. Barça classificado!