Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lei do ex não falha, Barcelona bate Valencia e volta a vencer no Espanhol

Em partida no Camp Nou, visitantes ainda ficaram com um a menos durante todo o segundo tempo

AFP
Escrito por

Em partida agitada e com duas leis do ex, o Barcelona venceu o Valencia por 4 a 2 no Camp Nou e voltou a conquistar um bom resultado no Campeonato Espanhol depois da derrota para o Deportivo La Coruña. Os gols da partida foram marcados por Suárez, Messi, duas vezes, e André Gomes. Mangala e Munir descontaram.

Mesmo o Barça tendo a bola no pé, foram os visitantes que conseguiram abrir o placar. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Mangala subiu entre Rakitic e Busquets e mandou de cabeça para o fundo da rede.

Não demorou muito para os donos da casa responderem. Mesmo com um adversário jogando mais compacto, Suárez foi matador. Neymar bateu lateral da esquerda e o uruguaio aproveitou um vacilo da defesa para marcar e deixar tudo igual.

Aos 43 minutos, Lionel Messi deu ótimo passe para Suárez, que arrancou e foi puxado por Mangala quando ia ficando cara a cara com o goleiro Diego Alves. O zagueiro acabou expulso e o juiz assinalou a penalidade. Messi foi para a cobrança e virou a partida.

Não parou por aí. No lance seguinte a lei do ex agiu mais uma vez. Rakitic deu bobeira e viu Gayá receber belo lançamento nas suas costas. O espanhol entrou na área e rolou para Munir, que vinha livre e tocou na saída de Ter Stegen para fazer 2 a 2.

O segundo tempo voltou no mesmo ritmo acelerado do primeiro. Aos sete minutos, Messi recebeu a bola no pé direito e chutou forte, passando por Diego Alves e fazendo 3 a 2.

No entanto, o Valencia acabou sentindo o jogador expulso e não conseguiu manter a mesma pressão. Por isso, precisou se esforçar para segurar as investidas do Barça e evitar um placar maior.

Com assistência de Neymar, André Gomes, ex-Valencia, que entrou aos 28 minutos, deixou o seu aos 43 minutos, fechando o placar em 4 a 2. Este foi seu primeiro gol com a camisa catalã no Espanhol. 

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, após a Data Fifa, o Barcelona encara o Granada fora de casa. A partida acontece no domingo, dia 2, às 15h45 (de Brasília). Já o Valencia enfrenta o Deportivo La Coruña, no mesmo dia, às 13h30.