Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Barcelona
escudo default
2
1
escudo default
Valencia

Barcelona bate o Valencia, fica perto do título e alcança série recordista

Com duas assistência de Coutinho, Barça venceu por 2 a 1, abre 14 pontos do vice-líder e completa 39 jogos sem perder no Campeonato Espanha, maior marca da história

LLUIS GENE / AFP
Escrito por

O Barcelona fez mais uma vítima no Campeonato Espanhol e, além de ficar perto do título, bateu o recorde de invencibilidade na competição: 39 partidas. Neste sábado, os blaugranas receberam o Valencia em casa pela 32ª rodada e venceram por 2 a 1, ampliando sua vantagem na ponta da tabela.. Suaréz e Umtiti marcaram para o Barça, e Parejo, de pênalti, diminuiu para o Valencia.

Diferentemente do que o placar final indica, a partida em si foi muito disputada pelas duas equipes, com o Valencia dando trabalho à defesa culé. Os primeiros 15 minutos foram muito bem estudados, com poucas chances para cada lado, até brilhar a estrela da dupla Coutinho e Suaréz: com grande visão de jogo, o brasileiro lançou em profundidade na área e encontrou o uruguaio, livre, para tocar pro gol.

Apesar da desvantagem no placar tão cedo, o Valencia não se acomodou na zaga e seguiu buscando o gol de empate. A melhor chance do time veio aos 24 minutos, numa bobeada na saída de bola do Bracelona. Ter Stegen tocou errado e a bola sobrou para Soler, que acionou Rodrigo na entrada da área. O atacante girou e chutou de primeira, no alto do gol, mas o goleiro alemão se redimiu e fez uma defesa incrível, mandando a bola no travessão e depois pela linha de fundo.

O Valencia continuou insistindo, com Rodrigo e Ter Stegen fazendo um duelo à parte, mas foi o Barcelona quem balançou as redes. Aos 8 minutos da segunda etapa, Coutinho cruzou na área após escanteio e o zagueiro Umtiti subiu nas costas do marcador para cabecear e ampliar a vantagem dos donos da casa.

Já no fim do jogo, aos 41 minutos, Dembelé fez falta dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. Dani Parejo foi para acobrança e converteu, fazendo o gol de honra do Valencia.

Com a vitória em casa, o Barcelona amplia sua vantagem na liderança do Espanhol com 82 pontos, 14 a mais que o vice-líder Atlético de Madrid. O time da capital jogará ainda na rodada, no domingo contra o Levante, em casa. O Valencia segue na terceira posição com 65 pontos.