Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona tem tempos distintos, mas bate Bilbao na La Liga; Sevilla perde

Mesmo desfalcados, Culés conseguem vencer em casa e seguem invictos no Campeonato Espanhol. Cinco dias após fazer história na Champions, Rojiblancos perdem para o Legánes

Messi fez mais um gol! O argentino tem mais  de 600 na carreira (Foto: PAU BARRENA / AFP)
Escrito por

Barcelona ganhar no Campeonato Espanhol é rotina e neste domingo não foi diferente. No Camp Nou lotado, o Barça venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0 e segue invicto na La Liga, com 23 vitórias e seis empates nas 29 rodadas disputadas até aqui. Paco Alcácer, que substituiu o suspenso Suaréz, e Messi fizeram os gols dos culés. Poupado, Iniesta entrou no segundo tempo. Busquets, machucado, não atuou. 

Com 75 pontos, os comandados de Ernesto Valverde abrem onze pontos de vantagem para o Atlético de Madrid, que ainda joga neste sábado, às 14h30, contra o Villareal, fora de casa. Valencia, que já jogou, e Real Madrid, que também atuará neste domingo, completam o G4 da La Liga no momento, com 59 e 57 pontos, respectivamente. 

Brasileiros param na trave 

O primeiro tempo do Barcelona foi uma verdadeira surra e o 2 a 0 ficou barato. Logo aos 8, Alba (impedido) foi à linha de fundo e deu um bom cruzamento para Alcácer, que chutou no canto esquerdo e marcou.  Aos 30, Messi (para variar) deixou a sua marca. Ele recebeu de Dembélé e fez um belo gol. Parou por aí? Não. Foram duas bolas na trave antes do intervalo, uma de cada brasileiro em campo: Phillippe Coutinho e Paulinho. 

Bilbao cresce no segundo tempo

No intervalo, o time basco lançou Iturraspe e cresceu de produção, a ponto de equilibrar a partida e até ser superior em alguns momentos. Mas o Bilbao esbarrava na boa defesa do Barcelona e em suas limitações técnicas. Lekue e Merino foram os jogadores que mais deram trabalho aos catalães.  


Sevilla perde e Ganso nem no banco fica 

Um pouco mais cedo, ainda neste domingo, o Sevilla perdeu fora de casa para o Leganés, por 2 a 1. A derrota vem cinco dias após a equipe comandada por Vincenzo Montella fazer história, eliminar o Manchester United e voltar às quartas de final da Liga dos Campeões após 60 anos. 

Bustinza, aos 41 do primeiro tempo, abriu o placar para os mandantes. Aos 24 da etapa complementar, Eraso ampliou: 2 a 0. Para piorar a situação, Sarabia recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 39. Mas mesmo assim, o Sevilla conseguiu diminuir, aos 45. Ben Yedder, herói da classificação do meio da semana, tocou para Layún descontar. Mas já era tarde. 

O brasileiro Guilherme Arana, campeão brasileiro com o Corinthians em 2017, entrou aos 33 do segundo tempo, substituindo Escudero. Já Paulo Henrique Ganso mais uma vez não ficou nem no banco de reservas. O meia, por sinal, anda não entrou em campo neste ano. 

O Sevilla está em quinto, com 45 pontos, um a mais que o sexto, Villareal. No momento, os Rojiblancos beliscam a única vaga  direta na fase de grupos da Liga Europa. Já o Leganés está em 12º,  com 36 pontos.