Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona sonha com contratações de Haaland ou Lautaro Martínez

Clube catalão gostaria de um jovem, mas com talento e potencial para brigar por ser um dos melhores jogadores do mundo no futuro

Atacantes são prioridades do Barcelona (Foto: JORGE GUERRERO / AFP)
Escrito por

Apesar do período complicado do ponto de vista econômico, o Barcelona acredita que pode gerar recursos para ir em busca de um jovem atacante talentoso na próxima janela de transferências. Segundo o "Sport", Haaland e Lautaro Martínez são as prioridades, embora o clube catalão saiba da dificuldade.

Os dirigentes blaugranas trabalham com a possibilidade de saída de alguns jogadores com o objetivo de abrir espaço na folha salarial da equipe e conseguir algum dinheiro com a venda para ser reinvestido. Segundo a imprensa local, Umtiti, Sergi Roberto e Pjanic são três nomes que podem deixar o conjunto culé.

> Veja a tabela da Eurocopa

O centroavante norueguês do Dortmund é o alvo número um, mas apesar da boa relação entre Mino Raiola, empresário do atleta, e Joan Laporta, presidente do Barça, o clube alemão não pensa em vendê-lo neste mercado. Além disso, as informações apontam que não haverá nenhuma novidade antes do fim da Eurocopa.

Lautaro Martínez é um caso mais acessível, uma vez que a Inter de Milão passa por uma profunda crise financeira. O clube italiano estaria disposto a negociar o argentino, mas o preço deve girar em torno de 80 milhões de euros (R$ 492 milhões). Mas para isso, o Barcelona pode ter que se desfazer de Dembélé ou Griezmann.

Até o momento, os blaugranas anunciaram as contratações de Aguero, Eric Garcia e Emerson, sendo os dois primeiros sem custos. O clube também está próximo de acertar a chegada de Memphis Depay para o ataque após o fim do contrato do holandês com o Lyon.