Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona sofre, mas vence o Sevilla no Camp Nou e dispara no Espanhol

Vitolo abriu o placar para os visitantes, mas Messi e Piqué deram a vitória aos catalães

(Foto: Josep Lago / AFP)
Escrito por

O Barcelona não teve vida fácil neste domingo, diante do Sevilla. A equipe catalã precisou de muito esforço para vencer os andaluzes, de virada, por 2 a 1. Messi e Piqué marcaram os gols da vitória, enquanto Vitolo fez o de honra. O trio MSN não esteve em um dia inspirado, apesar de criar boas jogadas.

Com o triunfo, os catalães chegaram a 34 jogos de invencibilidade na temporada. No Campeonato Espanhol, o Barça segue tranquilo na liderança, agora com 66 pontos, com 58 do Atlético de Madrid e 54 do Real Madrid. Na próxima rodada, o time treinado por Luis Enrique vai visitar o Rayo Vallecano.

O Barcelona teve muito trabalho com o Sevilla desde o apito inicial. A equipe da Andaluzia marcava bem e ainda saía para o jogo com perigo. O trio MSN não tinha muito espaço e demorou para se encontrar na partida. Em cobrança de escanteio, Kolodziejczak assustou o goleiro Bravo após chutar por cima do gol.

O time catalão respondeu na mesma moeda. Messi cobrou escanteio, o zagueiro desviou contra o próprio patrimônio e acertou a trave. No rebote, Suárez soltou a bomba e a bola pegou no travessão. Uma pancada!

Perigoso em seus avanços, o Sevilla abriu o placar aos 19 minutos. Em contra-ataque pela esquerda, Trémoulinas cruzou na medida para Vitolo marcar. Apagado na partida, Messi teve um lampejo de genialidade e deixou tudo igual. Em cobrança de falta, o camisa 10 colocou no ângulo, uma pintura! O argentino quase virou ainda no primeiro tempo, mas o goleiro Rico defendeu.

O Sevilla não teve muito tempo para perceber a força do Barcelona na segunda etapa. Logo com dois minutos, Messi deu linda bola para Suárez, que só tocou para Piqué virar o placar. O goleiro passou a ser protagonista da partida. Ele pegou linda bola de Neymar, após tabela com o argentino.

Luis Enrique percebeu que o Sevilla levava perigo pelo lado esquerdo de seu ataque. Diante disso, tirou Aleix Vidal e lançou Daniel Alves, para melhorar a marcação no setor. A substituição surtiu efeito, e o Barcelona ficou mais protegido. Apesar disso, os andaluzes seguiram com força ofensiva, levando perigo ao gol de Bravo. 

O trio MSN não estava inspirado, mas deixava a defesa do Sevilla perdida. Era um festival de dribles, toques rápidos, até cruzamento de letra de Neymar, mas nada de sair o terceiro gol. Já no fim da partida, o Barça passou a tocar a bola no campo de ataque, parecendo estar um pouco cansado devido à maratona de jogos.