Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona recebe o Sevilla para abrir a temporada com título

Time catalão tem vantagem sobre os andaluzes na Supercopa Europeia

Suárez marcou contra o Sevilla na Andaluzia (Foto: AFP/CRISTINA QUICLER)
Escrito por

O Barcelona recebe o Sevilla, às 18h (horário de Brasília), no Camp Nou, com a possibilidade de abrir a temporada com o título da Supercopa Espanhola. Do jogo de ida, em Sevilha, os catalães levam uma vantagem de 2 a 0, o que permite uma derrota por um gol de diferença na partida desta quarta-feira.

Iniesta, lesionado, e Neymar, nos Jogos Olímpicos, são as principais baixas no Barcelona. Suárez e Messi serão os responsáveis por colocar a redonda na rede. Já o goleiro Bravo, acertado com o Manchester City, será titular novamente graças à lesão de Ter Stegen.

– Preparamos o time sempre da mesma forma, independentemente dos desfalques ou de quem entra ou sai. Precisamos ser superiores ao Sevilla e golpear primeiro para não evitar surpresas. Temos um rival difícil, que entrará em campo para nos atacar – afirmou o técnico Luis Enrique, nesta terça-feira, em entrevista coletiva.

Em desvantagem, o Sevilla deve ter novidades. A principal delas é o meia Ganso, que pode ser utilizado como titular pela primeira vez. Na ida, o brasileiro jogou apenas alguns minutos e quase não foi notado.

- A ideia é modificar algumas coisas, devido a alguns inconvenientes. Tivemos seguidas partidas decisivas e traumáticas, que foram os 120 minutos contra o Real e o jogo intenso contra o Barcelona. Teremos de avaliar quem está melhor fisicamente. Se eu colocar jogadores que não estão bem fisicamente, que são muitos, comprometerão o rendimento coletivo - destacou o técnico Jorge Sampaoli.