Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona quer diminuir participação de Ronaldinho em eventos oficiais após apoio do ex-jogador a Bolsonaro

De acordo com imprensa espanhola, os princípios defendidos pelo candidato a presidência são incompatíveis com os valores do clube. Rivaldo pode ter o mesmo destino

Ronaldinho pode perder o posto de embaixador do clube após apoio a Bolsonaro (AFP)
Escrito por

Pouco antes do primeiro turno das eleições presidenciais no Brasil, o ex-jogador do Barcelona Ronaldinho Gaúcho publicou uma foto em suas redes sociais declarando apoio a Jair Bolsonaro. No entanto, o apoio do ex-atleta ao candidato do PSL não foi bem visto pela alta cúpula do clube blaugrana que estuda diminuir a participação do brasileiro em eventos publicitários.

De acordo com o jornal 'Sport', o clube entende que os princípios defendidos por Bolsonaro não fazem parte dos valores da entidade, como a homofobia, misoginia e racismo, trouxe a nota. Ainda segundo a publicação, os espanhóis querem diminuir a ida de Ronaldinho até mesmo em eventos do próprio clube, visando desatrelar a imagem do clube a do atleta.

Hoje, Ronaldinho é o embaixador do Barcelona e representa o clube por todas as partes do mundo. Conforme a publicação do portal espanhol, o Barcelona não deseja se posicionar de maneira oficial sobre o assunto, mas acha incompatível o apoio a Bolsonaro ao que o clube prega. O brasileiro deve deixar de atuar até em amistosos festivos de ex-jogadores.

Assim como o ex-craque, Rivaldo, que também declarou publicamente apoio ao candidato do PSL, deve perder parte nos eventos oficiais do Barcelona. O 'Sport' diz que os blaugranas não vêem problema em posicionar-se politicamente, mas não querem os ex-atletas que tem contrato publicitário com a equipe, defendendo posições totalitárias que ferem os direitos humanos.

Ronaldinho postou esta imagem em suas redes sociais (Reprodução)