Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona pode considerar retorno de Messi nas próximas semanas

Argentino tem contrato com o Paris Saint-Germain até o fim da temporada

Retorno de Messi ao Barcelona é especulado na Catalunha (ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)
Escrito por

O Barcelona não trata o retorno de Lionel Messi como uma de suas prioridades, mas não descarta colocar um dos maiores ídolos do clube em cima da mesa para ser discutido nas próximas semanas, segundo o "Mundo Deportivo". Internamente, iriam buscar alternativas que pudessem seduzir o argentino para que volte ao que um dia foi sua casa.

Com a questão salarial sendo o principal entrave, o Barcelona exploraria vias para apresentar uma proposta convincente e realista com o cenário do clube ao jogador, caso ele deseje sair do Paris Saint-Germain ao fim da temporada. Próximo do fim de seu contrato, o argentino será um atleta livre e desperta o interesse de clubes do mundo árabe, mas também dos Estados Unidos.


+ Sampaoli é demitido do Sevilla: veja 20 técnicos estrangeiros livres no mercado

Além da questão financeira, Messi e Joan Laporta, presidente do Barcelona, não possuem uma grande relação desde a saída do craque, em 2021. Além disso, a La Liga busca reduzir a folha salarial do clube catalão, o que deve ser mais um empecilho caso os culés sonhem com o retorno de seu camisa 10.

Caso volte a Catalunha, Messi deverá aceitar um salário que não vá fazer com que o Barça extrapole os limites do Fair Play Financeiro. A entidade também deve buscar alternativas para que o jogador possa ter um ordenado maior, como caso receba uma parte do dinheiro que seu regresso possa gerar.

A questão pessoal pode pesar na decisão do campeão do mundo, uma vez que o atleta e sua família são muito bem adaptados na Catalunha. Ainda assim, o Paris Saint-Germain espera uma resposta de seu camisa 10 após ter realizado uma oferta para que o astro permaneça na capital francesa por mais uma temporada.