Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona planeja contratação de Kurzawa, do PSG, sem custos

Lateral francês é alvo do clube, mas possibilidade do negócio só aconteceria com uma saída de Junior Firpo do plantel. Contrato já foi discutido entre dirigentes e representantes

Kurzawa pode estar próximo de acertar com o Barcelona (Foto: Franck Fife / AFP)
Escrito por

Com a provável saída de Junior Firpo, o Barcelona estuda a contratação de Kurzawa, do Paris Saint-Germain, segundo o "Sport". O lateral francês termina seu contrato ao final desta temporada e poderia chegar sem custos para vestir a camisa blaugrana e ser uma opção para o elenco que já conta com Jordi Alba. O defensor terá diversas opções de rumos no próximo mercado de transferências.

Um dos fatores chaves para essa aproximação entre clube e jogador foi a mudança de representantes do atleta em fevereiro. O agente atual do lateral é Kia Joorabchian, com que os culés tem boa relação e já fizeram negócios, como o de Coutinho e o do goleiro Neto.

O jogador de 27 anos já foi alvo de interesse dos catalães, mas na época os espanhóis optaram por Lucas Digne. No entanto, o atleta está disposto a se transferir para o Barcelona e brigar pela titularidade. Além disso, um dos motivos da saída de Kurzawa é a insatisfação com as poucas oportunidades, apesar de oscilar constantemente entre o banco de reserva e os 11 em campo.

O Barcelona está dependendo de uma saída para contratar o francês, uma vez que já mostrou predisposição em fazer o negócio e conseguir chegar em um acordo financeiro com o lateral. No entanto, o tempo não está totalmente a favor do time de Messi, uma vez que Arsenal e Napoli também já mostraram interesse no defensor. O Barça já decidiu que não fará proposta até que a crise do coronavírus se esclareça.