Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona pensa em negociar Dembélé caso contrate Griezmann

Camisa 11 está em sua primeira temporada e sofreu com inúmeras lesões

Griezmann é sonho de consumo do Barcelona (Foto: AFP)
Escrito por

A possível chegada de Antoine Griezmann ao Barcelona na próxima temporada pode fazer um outro atacante deixar o Camp Nou. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", os catalães pensam em negociar o jovem francês caso o jogador do Atlético de Madrid seja, de fato, contratado.

Dembélé, que não vive grande fase, está nos planos do Barcelona, mas a chegada de Griezmann tiraria ainda mais o seu espaço no clube. O camisa 7 do Colchonero faria o trio de ataque com Suárez e Messi.

O diretor técnico do Barcelona, Robert Fernández, tem dúvidas se não seria prejudicial manter Dembélé se o clube contratar Griezmann. O braço direito do treinador Ernesto Valverde, Jon Aspiazu, explicou o motivo de não dar tantas chances ao camisa 11.

- Ele é um jogador que não estava acostumado a trabalhar taticamente e estamos trabalhando esse aspecto nele. Queremos que seja acoplado ao nosso jogo pouco a pouco, para ter mais continuidade - afirmou Aspiazu, antes do duelo contra o Deportivo La Coruña, no último domingo, que sacramentou o 25º título espanhol do clube.

Dembélé chegou no início da temporada logo após a saída de Neymar. Em seus primeiros jogos, sofreu séria lesão muscular e ficou cerca de quatro meses parado. Até o momento, são 20 partidas pelo Barcelona e dois gols.

Já o Atlético de Madrid tenta manter Griezmann a todo custo. O Colchonero pensa em oferecer um "contrato de ouro" ao jogador, aumentando sua cláusula de rescisão, que deve cair para 100 milhões de euros (R$ 420 milhões) na próxima janela de transferências.