Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona oficializa renovação de compromisso com a Nike

Contrato ia até 2018, mas clube e empresa americana prolongaram o acordo

AFP
Escrito por

O Barcelona anunciou na noite desta sexta-feira o seu novo acordo com a Nike. O clube não divulgou ainda o tempo do contrato, que antes era até 2018, e muito menos o valor do compromisso. Porém, de acordo com a imprensa espanhola, trata-se da da parceria mais lucrativa da história do futebol em relação a fornecimento de material.

Atualmente, o maior acordo do futebol no mundo é do Manchester United. Os Red Devils fizeram um contrato com a Adidas em que a empresa alemã paga 75 milhões de libras (R$ 388 milhões) por ano. Segundo informações de jornais como o "Sport", a Nike vai repassar ao Barcelona 100 milhões de euros (R$ 400 milhões) por ano.

- Com este novo acordo com a Nike, ampliamos a aliança estratégica para o clube, e reforçamos a nossa projeção global com a companhia líder em seu setor. Agradecemos à Nike pela sua aposta no Barcelona e confiamos em poder celebrar novos êxitos esportivos juntos - disse Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona.

A Nike fornece material esportivo para o Barcelona desde 1998. Antes, o clube estava com a Kappa. A parceria viu o clube ganhar vários títulos, como quatro Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes, 10 Campeonatos Espanhóis, entre outros. A tendência é de que o novo contrato seja para mais uma década.

- O Barcelona é um dos maiores clubes de futebol, que inspira milhões de torcedores em todo o mundo, e nos sentimos muito orgulhosos em poder seguir com essa aliança. Nossa relação profunda com o Barcelona amplia nossa posição de liderança dentro do futebol e nos emociona essa oportunidade de seguir ajudando a crescer o esporte mais popular do mundo - disse Trevor Edwards, presidente da Nike Brand.