Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem torcida, Barcelona vence e se isola na ponta em dia caótico

Pela sétima rodada da La Liga, a equipe catalã contou mais uma vez com o brilho de Messi. Vitória no conturbado domingo espanhol se deu diante do Las Palmas

(Foto: AFP/JOSE JORDAN)
Escrito por

Depois de todo o imbróglio e indecisão quanto à realização da partida no Camp Nou, neste domingo, o Barcelona superou o Las Palmas sem a presença de torcida, uma vez que o jogo foi realizado com portões fechados. O time de Ernesto Valverde venceu com 3 a 0, com gols de Busquets e Messi (2), em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. 

Presidente Barotmeu afirmou que o Barça queria o cancelamento da partida, mas que podia perder seis pontos na Liga (Foto: AFP)

Uma forma de alento em meio ao caótico dia do referendo sobre a independência da Catalunha, que tem deixado feridos em confrontos com a polícia nas ruas de Barcelona, a vitória do Barça deixa a equipe mais isolada na liderança, agora com 21 pontos - ou seja, ainda com 100% de aproveitamento. O time de Gran Canaria, por sua vez, estaciona nos seis pontos e, ao fim da rodada, pode terminar a rodada na zona do rebaixamento. 

O JOGO

Valverde optou por entrar com uma composição tática diferente, com Paulinho e Vidal na organização. O time culé esteve pouco inspirado na primeira etapa, com a melhor chance sendo uma bola alçada por Sergi Roberto, que culminou em cabeçada perigosa do meio-campista brasileiro. 

E o duelo foi para o intervalo com uma estatística rara. O Las Palmas teve mais posse bola, embora não tenha ameaçado a meta de Ter Stegen com afinco. Na segunda etapa, Paulinho e Vidal saíram. Entraram os titulares Iniesta e Rakitic, que conduziram a partida a uma normalidade. Até pelo entrosamento da dupla com Busquets, o Barça passou a cuidar melhor da bola.

Por falar em Busquets, foi do camisa 5, após passe de Messi, o primeiro gol da partida. E aí começava o show do argentino no vazio Camp Nou. 

Aos 25, Messi marcou um gol humilhante para o goleiro Chichizola, driblado como uma criança e espectador privilegiado da habilidade do camisa 10, que só não entrou com bola e tudo porque não quis. Seis minutos depois, mais um gol de Messi, desta vez só empurrando para o barbante, coroando uma rara jogada coletiva que teve Rakitic e Suárez como coadjuvantes de peso. 

CENA INSÓLITA

Antes do apito final, Suárez chamou a atenção com uma atitude nada comum. Após desperdiçar uma chance cara a cara, o uruguaio rasgou a camisa e deixou o gramado. Detalhe: ainda restavam três minutos para o apito final. 

A insatisfação do camisa 9 se dá, sobretudo, pela fase pouco artilheira neste início de temporada. Agora sem a parceria com Neymar, Suárez soma apenas dois gols desde agosto. 

GOL DE WILLIAN JOSÉ EM JOGO DE OITO GOLS

No primeiro jogo deste domingo, uma chuva de gols e um confronto frenético pela sétima rodada da La Liga. Atuando em casa, no Estádio Anoeta, a Real Sociedad empatou por 4 a 4 diante do Bétis. De cabeça, Willian José marcou o primeiro gol dos mandantes, que estão agora na oitava colocação, com dez pontos, três a menos que o Bétis, quarto colocado.