Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona goleia o Gijón e agora seca o Real Madrid para ficar na liderança

Equipe catalã fez 6 a 1 no Sporting, com mais um show do trio MSN

AFP
Escrito por

O Barcelona não encontrou dificuldades para golear o Sporting Gijón por 6 a 1, no Camp Nou, em mais uma boa atuação do trio MSN. Cada um marcou um gol - o de Neymar em cobrança de falta -, além de ter criado boas tramas ofensivas. Paco Alcácer, Juan Rodríguez (contra) e Rakitic completaram o marcador, com Carlos Castro descontando.

Agora, o Barcelona assume a primeira colocação do Campeonato Espanhol, com 57 pontos, contra 55 do Real Madrid, que ainda joga nesta quarta-feira com o Las Palmas, no Santiago Bernábeu, e pode retomar a ponta.

Com Iniesta no banco, o técnico Luis Enrique optou por um esquema diferente. Alba foi um terceiro zagueiro pela esquerda. Rafinha pela direita e Denis Suárez faziam as alas, com Busquets e Rakitic por dentro.

Sem a bola, Busquets recuava e fazia o terceiro zagueiro, com Mascherano caindo para a lateral direita. Com essa liberdade, o argentino descolou lindo lançamento para Messi, que deu toque de cabeça genial por cima do goleiro Cuéllar para abrir o placar. Dois minutos depois, os catalães fizeram o segundo. Após lançamento espetacular de Neymar, Suárez apareceu livre na área, driblou o goleiro e finalizou. O zagueiro Juan Rodríguez tentou afastar e acabou jogando contra o próprio patrimônio.

O Barcelona seguiu em cima, com a posse de bola e acuando o Sporting Gijón, que não conseguia sair para o ataque. O time perdia chance atrás de chance e acabou sendo surpreendido pelos visitantes. Na primeira chegada, Álvarez se livrou de Busquets e chutou na trave. No rebote, Carlos Castro só empurrou para o fundo da rede.

O gol não abalou o Barcelona. Pelo contrário, a equipe manteve o ímpeto ofensivo. E logo chegou ao terceiro gol. Rakitic cruzou, a zaga afastou mal e Luis Suárez pegou de primeira, sem chances para o goleiro.

Com o placar dilatado, Luis Enrique poupou Suárez e mandou a campo Paco Alcácer. Com cinco minutos, o atacante marcou de canhota, após bom passe de Messi. O argentino também seria substituído para ganhar descanso. Mas antes, acertou a trave em cobrança de falta.

Sem Messi em campo, coube a Neymar assumir o protagonismo em cobranças de falta. Desta forma, ele fez o quinto, colocando no ângulo de Cuéllar. No fim, o Barcelona ainda fez o sexto, com Rakitic fuzilando o goleiro após passe de Sergi Roberto.

VILLARREAL TAMBÉM GOLEIA

O Villarreal se recuperou da derrota para o Real Madrid em  grande estilo. Nesta quarta-feira, o Submarino Amarelo fez 4 a 1 no Osasuna, fora de casa. Soriano, Soldado e Borré (2) marcaram os gols da vitória. Roberto Torres, de pênalti, descontou para os anfitriões.

Com o triunfo, o Villarreal chegou a 42 pontos, na sexta colocação. O Osasuna segue seu calvário, com apenas dez, na última posição.