Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona faz dois gols em três minutos e vence de virada

Clube catalão visita o Real Sociedad e sai atrás no placar, com gol de Elustondo. No segundo tempo, Suárez e Dembelé marcam e asseguram invencibilidade da equipe

Dembelé marcou o gol da vitória do Barça (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Barcelona manteve o 100% no Campeonato Espanhol, mas não teve vida fácil, neste sábado, jogando fora de casa. A Real Sociedad abriu o placar com Elustondo e terminou o primeiro tempo na frente. O Barça entrou mais atento na segunda etapa e virou a partida com Suárez e Dembelé. O intervalo entre o primeiro e o segundo gol foram de apenas dois minutos.

Poucos brasileiros
O Barcelona começou a partida com apenas um brasileiro em campo: Rafinha, que compôs o meio com Sergi Roberto e Rakitic. Malcom não foi relacionado e Philippe Coutinho começou no banco de reservas. Pelo lado da Real Sociedad, Willian José desfalcou a equipe.

Homenagem
Antes da partida começar, a Real Sociedad fez uma homenagem para Imanol Agirretxe, que anunciou a sua aposentadoria e foi jogador do clube entre 2003 e 2018. Ovacionado pela torcida da casa, Lionel Messi entregou uma placa para Agirretxe.

Agirretxe se despede depois de 15 anos de clube (Foto: Reprodução)

Sociedad abre o placar
Nos primeiros dez minutos da partida, as duas equipes se estudavam muito e foi o Barcelona, com Messi e Suárez que tomou a iniciativa. A surpresa, porém, veio a ocorrer logo no início. Após bola levantada na área, Elustondo pegou a sobra e bateu com força, com o peito do pé, para vencer o goleiro Ter Stegen e abrir o placar, para a festa da torcida da casa.

Chama o VAR
A Real Sociedad se segurava atrás e deixava o Barcelona tocar a bola em seu campo defensivo. Os donos da casa preferiram jogar no contra-ataque, explorando a qualidade do volante Illarramendi, na articulação da jogada e da velocidade de Theo Hernandez, pela lateral. No fim do primeiro tempo, Dembelé reclamou de pênalti, após puxão dentro da área. O juiz consultou o VAR, mas não assinalou a penalidade.

Pistoleiro empata
Atrás do placar, o treinador promoveu duas mudanças para o segundo tempo. Primeiro, tirou o lateral-direito Semede e colocou Philippe Coutinho. Depois, efetuou a saída de Rafinha para a entrada do meia de 19 anos, Oriol Busquets. O Barça melhorou na partida e empatou o jogo com Suárez. Piqué cabeceou bola levantada na, Rulli defendeu e, na sobra, o atacante uruguaio completou para o gol.

Blitz e virada catalã
Não deu tempo para a Real Sociedad entender o que iria fazer depois de sofrer o gol. Dois minutos depois, em uma blitz catalã, o atacante Dembelé virou o marcador. Em nova cobrança de escanteio, a bola sobrou para o belga, próxima da entrada da grande área, que chutou rasteiro para fazer o segundo gol do Barça.

Mais uma vitória
Agora era a vez do treinador Asier Garitano tentar algo diferente. Entraram Sangalli e Merino nos lugares de Illarramendi e Pardo, respectivamente. O volante Merino teve uma boa chance, mas parou nas mãos de Ter Stegen. 

No sufoco: como foi o empate do Atlético de Madrid
Outro jogo importante da rodada, neste sábado, foi o do Atlético de Madrid contra o Eibar. Jogando em casa, o Atleti viu o adversário fazer um gol, com Sergi Enrich, já no final da partida. Simeone, porém, colocou em campo o jovem atacante Borja Gárces, de 19 anos. Com estrela, o jogador marcou o gol de empate, aos 49 minutos do segundo tempo. O Atlético de Madrid estaciona na quarta posição, com cinco pontos. O Eibar sobe para a 10ª posição, com quatro pontos.

Borja Garcés evitou a zebra (Foto: Reprodução)