Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Espanyol
Espanyol escudo
1
0
escudo default
Barcelona

Messi perde pênalti, Espanyol faz no fim e vence o Barça na Copa do Rei

Clássico entre as equipes da Catalunha foi marcado por clima quente e tenso com os jogadores dentro de campo

(Foto: Josep Lago / AFP)
Escrito por

Em clássico quente, o Espanyol marcou no final e garantiu a vitória sobre o rival Barcelona por 1 a 0 no RCDE Stadium, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei. O gol da partida foi marcado por Oscar Melendo e Lionel Messi ainda desperdiçou um pênalti. Com isso, a invencibilidade do Barça de 29 partidas se encerrou.

O jogo de volta das equipes será apenas no dia 25, quinta-feira, às 18h30 (de Brasília). Vale lembrar que Atlético de Madrid, Real Madrid, Sevilla e Valencia são as principais equipes ainda vivas na competição.

Foi um primeiro tempo nervoso e bem tenso no clássico, mas com poucas chances reais de gol. A oportunidade mais perigosa saiu logo aos sete minutos, quando Busquets recebeu com espaço, arriscou o chute de fora da área e, após desvio na marcação, obrigou Diego López a fazer boa defesa.

Na segunda etapa, o técnico Ernesto Valverde promoveu a entrada de Suárez e Rakitic, melhorando as chances de sua equipe. O Barça teve a chance de abrir a conta aos 15 minutos, quando Sergi Roberto foi derrubado por Granero na área. Porém, Messi parou no goleiro Diego López. A vitória dos donos da casa veio aos 42 minutos. Vermaelen cortou mal, Gerard recebeu e cruzou para Melendo bater de primeira e marcar.

O Barcelona volta a entrar em campo apenas no domingo, pelo Campeonato Espanhol. O cofronto, fora de casa, será contra o Real Betis, às 17h45 (de Brasília). Já o Espanyol tem duelo difícil contra o Sevilla no sábado, às 10h (de Brasília).