Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona entra na disputa por Filipe Luís e pode frustrar Flamengo

De acordo com jornal espanhol, brasileiro está próximo do adeus ao Atlético de Madrid e tem uma proposta do clube catalão em mãos

Em preparação com a Seleção Brasileira, Filipe Luís quer definir seu destino antes da Copa América (Foto: AFP)
Escrito por

O adeus de Filipe Luís ao Atlético de Madrid parece estar mesmo próximo. Uma publicação do Marca, desta sexta-feira, informa que a equipe colchonera ainda não apresentou uma proposta de renovação para o brasileiro, cujo vínculo com o Atleti se encerra em 30 de junho. Diante do empasse com seu atual clube, o jogador teria em mãos uma proposta do Barcelona, para onde desejaria acertar sua ida antes mesmo da Copa América, que começa no próximo dia 14 de junho. 

Uma transferência para o Barcelona, mesmo na condição de suplente de Jordi Alba, permitiria ao atleta de 33 anos continuar atuando no mais alto nível do futebol europeu. A chegada de Filipe Luís ao clube catalão seria a concretização de um namoro antigo, uma vez que o Barça ficou perto de contratar o brasileiro quando este ainda atuava pelo Deportivo La Coruña, mas na época, foi superado pela concorrência do Atlético de Madrid. 

INTERESSE CATALÃO PODE FRUSTRAR FLA
A reportagem veiculada pelo "Marca" vai ao encontro à fala do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, sobre as negociações entre o rubro-negro e o lateral-esquerdo da Seleção Brasileira. Segundo o executivo, o clube carioca aguarda um prazo, estipulado pelo atleta, para que este decida se continua ou não no futebol europeu. 

- A gente esteve com ele. O mesmo projeto que apresentamos ao Rafinha, apresentamos a ele. Ele está há 14 ou 15 anos na Europa, a decisão não é somente de trocar de clube, é de vida. Quando estivemos com ele, ainda não tinha a convocação para seleção brasileira. Ele pediu um prazo, e o prazo foi dado, exatamente como o Rafinha. Está dentro desse prazo - disse Braz, em coletiva nesta sexta-feira.