Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona encara o Olympiacos pelo Grupo D; Juventus recebe o Sporting

Catalães lideram a chave, com 100% de aproveitamento. Outro jogo vale a segunda posição

Barcelona recebe o Olympiacos no Camp Nou
Escrito por

Com 100% de aproveitamento no Grupo D, o Barcelona recebe nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), o Olympiacos, no Camp Nou. Uma vitória em casa deixa os catalães muito perto de conseguir uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. No outro jogo da chave, a Juventus encara o Sporting, em Turim.

O Barcelona tem seis pontos, seguido por Sporting e Juventus, com três. O Olympiacos amarga a lanterna, ainda sem pontuar.

O técnico Ernesto Valverde afirmou, em entrevista coletiva, que não espera o Olympiacos totalmente na defesa, esperando o Barcelona para contra-atacar. Ele alertou os jogadores sobre os perigos do time grego.

- Eles podem surpreender em campo porque têm jogadores muito rápidos. Temos que entrar ligados para não sermos pegos de surpresa - disse o comandante.

Valverde elogiou o brasileiro Paulinho (Foto: Lluis Gene / AFP)

Valverde não divulgou a escalação do Barcelona. O volante Paulinho, que participou da entrevista coletiva, vive a expectativa de ser titular pela primeira vez na Champions. Nos outros dois jogos, entrou na segunda etapa.

- Eu me sinto completamente adaptado. No início, foi um pouco difícil, mas agora estou mais relaxado. Meus companheiros me ajudaram muito.

O treinador rasgou elogios a Paulinho.

- Paulinho é um jogador diferente dos outros que temos. Ele pensa mais em atacar que outros da posição, e isso nos permite jogar com ele. É também um jogador importante na saída de bola porque quebra as linhas do oponente muito bem.

Paulinho participou da entrevista coletiva (Foto: Lluis Gene / AFP)

Do outro lado, o técnico do Olympiacos, Panagiotis Lemonis, sabe que terá uma pedreira pela frente no Camp Nou, mas afirmou que seu time dará tudo em campo para tentar surpreender.

- Minha sensação é que vamos sair para jogar para demonstrar que somos uma boa equipe. Esse é o nosso plano. Sabemos o quão difícil é vencer um time como o Barcelona. Não é apenas uma questão de ter sorte contra eles. É mais complicado que isso. Mas daremos tudo o que temos. Podem ter certeza.

JUVENTUS FAZ DUELO DIRETO COM O SPORTING

Com três pontos em duas partidas, Juventus e Sporting jogam pela segunda colocação do Grupo D. Diante da sua torcida, a Velha Senhora tem a obrigação de vencer para abrir vantagem sobre os portugueses.

O zagueiro Chiellini afirmou que os dois jogos contra o Sporting são como uma eliminatória. Ele acredita que dificilmente o Barcelona vai perder a primeira posição da chave.

- Sabemos que os dois jogos contra o Sporting são como um mata-mata para nós. Acho que há uma chance de 99% que o Barcelona acabe em primeiro no grupo, enquanto o Olympiacos terá dificuldade de se classificar depois de perder os dois primeiros jogos. Então, esses dois jogos contra o Sporting decidirão qual equipe ficará em segundo.

Dybala será titular nesta quarta-feira (Foto: Marco Bertorello / AFP)

A Juventus vem de derrota em casa para a Lazio, por 2 a 1, no Campeonato Italiano. Apesar do revés, o técnico Massimiliano Allegri não acredita que os jogadores chegarão abalados para o confronto diante dos portugueses pela Liga dos Campeões.

- Atmosfera do vestiário é muito boa. Precisamos de equilíbrio, não podemos descer demais em uma derrota e não devemos celebrar muito quando ganhamos um jogo. Eu acho que o início da temporada foi bom, Napoli começou melhor com oito vitórias consecutivas, mas será uma temporada muito longa. Agora, temos que nos concentrar apenas no jogo de amanhã (quarta-feira) porque temos um jogo muito difícil. O Sporting tem um treinador que é muito bom em se preparar para esses tipos de jogos, como você pode ver, observando seu desempenho contra o Barcelona. Precisamos fazer bem nesses dois jogos para ficarmos perto da classificação. Caso contrário, teremos que compensá-lo ganhando pontos contra o Barcelona.