Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona encara o Alavés com a cabeça na Liga dos Campeões

Quique Setién quer que a partida seja como uma última preparação antes do jogo contra o Napoli e deseja que o time seja mais consistente e confiável nesta reta final de temporada

Barcelona tem feito temporada frustrante e Messi tem carregado o time (LLUIS GENE / AFP)
Escrito por

O Barcelona irá fazer seu término no Campeonato Espanhol em um duelo melancólico contra o Alavés neste domingo, às 12h (horário de Brasília). Os culés estão em um momento conturbado internamente após as fracas apresentações da equipe dirigida por Quique Setién e com críticas de Messi ao momento do clube. A partida também será a última antes do confronto contra o Napoli pela Liga dos Campeões.


O treinador comentou sobre as declarações do craque argentino e diz que entende que o elenco precisa jogar melhor para ter chances no torneio europeu.

- Ele tem toda razão, se jogarmos mal como fizemos em algumas partidas, não conseguiremos nada, mas também fizemos boas partidas. Temos que ser mais consistentes e confiáveis, essa é a realidade. Se fizermos uma boa partida como contra o Villarreal, acredito que vamos ganhar na Liga dos Campeões.

Sobre o confronto contra o Alavés fora de casa, o treinador quer que sua equipe finalize a La Liga com uma impressão positiva.

- É importante terminar com sensações melhores do que do último jogo. Se nos prepararmos para o futuro pensando na Liga dos Campeões,os sentimentos devem ser positivos. A equipe está mentalizando que o jogo de amanhã é importante para o futuro.

O Alavés não tem mais chances de ser rebaixado por estar quatro pontos à frente do Leganés, mas tenta aproveitar o momento turbulento do rival para vencer o último jogo da temporada. No entanto, o pensamento da diretoria é na próxima temporada e em como melhorar a campanha para que os torcedores não passem tanto sufoco novamente.