Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Real Madrid
escudo default
1
3
escudo default
Barcelona

Barcelona domina, vence Real Madrid e conquista Supercopa da Espanha

Barça aproveita erros do Real, vence com autoridade e levanta Supercopa na Arábia Saudita

Barça conquista mais um título de Supercopa (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
Escrito por

Visca Barça! O Barcelona é o grande campeão da Supercopa da Espanha 2022/23 ao bater o Real Madrid por 3 a 1 neste domingo no Estádio King Fahd, em Riade, na Arábia Saudita. Os gols foram de Gavi, Lewandowski e Pedri; Benzema descontou para os merengues no fim. Os culés dominaram o rival por 90 minutos e conquistaram a Supercopa pela 14ª vez em sua história, se mantendo como o maior campeão do torneio.

GRANDE CHANCE E RESPOSTA
A primeira oportunidade do 'El Clásico' na decisão foi do Barcelona. Aos 14 minutos da etapa inicial, a bola ficou com Lewandowski, que emendou chute forte de pé direito para ótima defesa de Courtois. No rebote, Balde mandou para fora. 

Poucos instantes depois, foi a vez do Real Madrid responder. Após tabela de Vini Jr com Camavinga, Mendy foi acionado em ultrapassagem pela esquerda e cruzou com precisão para Benzema, mas o camisa nove merengue errou o movimento e desperdiçou uma boa chance de abrir o marcador.

SAIU NA FRENTE
Aos 33, o Barça abriu o placar com o jovem Gavi. O Real Madrid errou na saída de bola e o time blaugrana pressionou, recuperou a posse com Lewandowski, que acionou o camisa 30 na cara do gol e não perdoou, 1 a 0 para os culés.

+ Veja a tabela da La Liga 2022/23

SEMPRE ELE
No final do primeiro tempo, mais uma bela jogada do Barcelona que resultou em gol. Gavi recebeu pela esquerda, livre de marcação, carregou para o fundo e tocou para Lewandowski decidir, 2 a 0 para o Barça. O jovem espanhol retribuiu a assistência para o polonês no lance do primeiro gol do clássico.

FECHOU O CAIXÃO
​E o Real Madrid seguia desorganizado. Aos 22 do segundo tempo, Lewandowski carregou livre de marcação pelo meio, abriu para Gavi na esquerda e o camisa 30 cruzou para Pedri anotar o terceiro do Barça, 3 a 0 e levar mais um título da Supercopa da Espanha para o Camp Nou. Foi o primeiro troféu conquistado por Xavi Hernández como técnico do Barcelona.

GOL DE HONRA
​No apagar das luzes, o Real Madrid conseguiu anotar seu gol de honra com Karim Benzema, que aproveitou a sobra dentro da área para emendar um bonito chute de primeira, mas já era tarde para o time madrilenho buscar a reação. 

GRANDE DESTAQUE
O dono da noite em Riade foi o jovem Gavi, de apenas 18 anos. Revelado nas categorias de base do Barcelona, o meia da seleção espanhola foi o grande destaque da decisão da Supercopa, com duas assistências e um gol marcado na vitória contra os merengues.