Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Barcelona diz: ‘Romário e Ronaldo não chegaram ao nível de Messi’

O ex-zagueiro Gheorghe Popescu também pontuou que o craque argentino é o maior jogador da história do futebol e pediu paciência para o jovem atacante Ansu Fati

Para ex-zagueiro, Messi é melhor que Romário e Ronaldo (Foto: Josep Lago / AFP)
Escrito por

Gheorghe Popescu, ex-zagueiro do Barcelona e da seleção romena, ressaltou que considera Lionel Messi como o maior jogador de todos os tempos. O ex-jogador também comparou o craque argentino com Romário e Ronaldo e destacou que os dois brasileiros não chegam ao nível de Messi.

- (Messi) É o melhor jogador de todos os tempos. É muito difícil dizer quem é melhor porque, na minha época, joguei ao lado de Romário, Ronaldo, Stoichkov, Figo e Hagi, então é difícil escolher apenas um, mas, sem dúvidas, para mim, Messi é o maior jogador da história do futebol - disse Popescu, e depois completou:

- Nem Romário e nem Ronaldo, que eram muito bons, chegaram ao nível de Messi, que está há dez anos sendo o maior jogador do mundo, não em uma temporada, depois outra - analisou.

PACIÊNCIA COM O MENINO
Em entrevista à 'Rádio Marca', Popescu também assinalou que Hagi é o maior jogaor da história da Romênia, seu país de origem. Além disso, ressaltou que gosta "muito de Dembélé" e pediu paciência com o jovem Ansu Fati, grande revelação do Barça na temporada.

- Não colocaria tanta pressão em Ansu. Tem que ter cuidado. Ele tem paenas 16 anos e vão ter momentos que não vai ojgar bem, não podemos pedir para que faça a diferença - pontuou.

QUEM FOI POPESCU

Zagueiro, Popescu ganhou notoriedade na Europa com a camisa do Steua Bucarest. Antes de assinar com o Barcelona, defendeu também o Tottenham e o PSV. No clube catalão ficou de 1995 a 1997. Também teve passagens por Lecce, Galatasaray e Hannover. Pela seleção romena disputou três Copas do Mundo (1990, 1994 e 1998), com 115 jogos e 16 gols marcados.