Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona deve decidir futuro de Emerson e outros três jogadores

Lateral brasileiro termina empréstimo com o Betis ao final desta temporada. Além de Emerson, Pedri González, Trincão e Carlos Aleña poder ser aproveitados ou emprestados

Emerson pode ficar mais uma temporada cedido ao Betis (Foto: Ricardo Nogueira)
Escrito por

O Barcelona deve decidir o que fazer com algumas peças que vão chegar ou que irão retornar ao clube ao final da atual temporada do futebol europeu. Pedri González, de 17 anos, e Trincão, de 20 anos, foram as duas contratações feitas pelos culés antes da crise do coronavírus e podem ser emprestados para ganhar rodagem. Já Carlos Aleña e Emerson, ambos cedidos ao Betis, podem ficar mais um ano na equipe alviverde.

O lateral brasileiro Emerson vive um ótimo momento e chama a atenção de diversos grandes clubes da Europa, como a Inter de Milão e o Tottenham. O plano blaugrana é de que o jogador fique mais uma temporada no Betis como titular para ganhar minutos e experiência. Como ainda não possui nacionalidade espanhola, o atleta não poderia fazer parte do plantel do Barça, mas é visto como o sucessor de Semedo na posição.

Pedri é jogador do Las Palmas e o grande destaque da equipe, apesar da pouca idade. Contratado quando ainda tinha 16 anos, o versátil meio-campista interessa diversos clubes da primeira divisão, como o Betis, Celta e a Real Sociedad. Outra opção seria ficar mais um ano na atual equipe para continuar o seu desenvolvimento na carreira.

Trincão está no Braga e já chegou a ser comparado como o “novo Cristiano Ronaldo”, além de ter sido eleito duas vezes o melhor jogador jovem da temporada do Campeonato Português. De acordo com o “Mundo Deportivo”, clubes da Espanha, Alemanha e Itália que se interessam pelo ponta. Caso não faça parte da primeira equipe na próxima temporada, o luso poderia continuar na atual equipe que está próxima de conseguir classificação para a Liga Europa.

O meio-campista Carlos Aleña, de 22 anos, termina seu contrato com o Betis ao final da temporada e não há uma cláusula no contrato sobre opção de compra, apesar de que o time de Sevilha queira contar com o atleta por mais uma temporada. O espanhol se sente bem e não descarta continuar no plantel dependendo das expectativas do Barcelona.