Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona decide não punir Daniel Alves; técnico defende o jogador

Dirigentes vão conversar com o lateral após o fim da temporada. Lucho fala em coletiva

Daniel Alves imitou a namorada em vídeo postado nas redes sociais (Foto: Reprodução)
Escrito por

Daniel Alves não será punido pelo Barcelona por conta do vídeo que fez para a namorada usando uma peruca e que foi postado nas redes sociais um dia após a eliminação para o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões. Segundo o jornal "Sport", apesar de o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, ter considerado penalizá-lo, por achar que ele tratou de forma indiferente o revés no torneio continental, os dirigentes entenderam que é melhor não colocar mais tensão no vestiário catalão.

A diretoria vai esperar a temporada acabar para se reunir com o jogador. A partir daí, tomará as medidas que considerar mais justas. Vale lembrar que, apesar da queda da Liga dos Campeões para o Atlético de Madrid, o Barcelona ainda está na liderança do Campeonato Espanhol, com 76 pontos, três a mais que o Colchonero e a quatro do Real, e está na final da Copa do Rei, quando enfrentará o Sevilla.

Nesta sexta-feira, Daniel Alves voltou às redes sociais. Sem citar nomes, o brasileiro fez um desabafo e declarou seu amor pelo Barcelona e companheiros de clube.

LUIS ENRIQUE COLOCA PANOS QUENTES


Neste sábado, véspera do jogo diante do Valencia, o técnico Luis Enrique concedeu entrevista coletiva e falou sobre o caso Daniel Alves. O treinador defendeu seu pupilo, que foi criticado por cartolas catalães.

Lucho defendeu Daniel Alves (Foto: Lluis Gene / AFP)

- Minha opinião é que todos conhecemos Dani Alves perfeitamente, sabemos da participação dele nas redes sociais. Já o vimos cantar, dançar, fazer de tudo. Se é oportuno ou não, cada um vai decidir. O que posso dizer é que ele é competidor nato, um ganhador. Ajuda muito a equipe, nunca se rende, é fundamental para o time. A partir daí, cada um que tome sua decisão. Para nós esse tema não interessa - disse Lucho.


Luis Enrique fez questão de se colocar ao lado de Daniel Alves.

- Entendo todas as opiniões. Tenho certeza que a intenção dele não era incomodar alguém. Era ajudar, pelo ponto de vista pessoal dele. Dar a opinião dele sobre o momento atual. Podem gostar ou não, mas tenho certeza de que o objetivo dele era positivo para a equipe.