Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona corre o risco de não disputar a próxima Champions League

Clube está próximo de conquistar o Campeonato Espanhol

Barcelona pode não disputar a Champions League mesmo em caso de título da La Liga (JOSEP LAGO / AFP)
Escrito por

Próximo de conquistar o título do Campeonato Espanhol, o Barcelona corre o risco de não disputar a próxima Champions League. Imerso no "Caso Negreira", o clube catalão é alvo de investigação sobre supostos pagamentos ao ex-vice da comissão de arbitragem da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) em troca de favorecimentos em jogos.

De acordo com o artigo 4.02 do Regulamento da Champions League, um "clube que, direta ou indiretamente, esteve envolvido em qualquer atividade destinada a organizar ou influenciar no resultado de uma partida em nível nacional ou internacional, a Uefa irá declarar tal clube inelegível para participar da competição".

+ Ancelotti no Brasil? Veja seleções que hoje são comandadas por técnicos de outros países

Após o fim da temporada, a decisão sobre a participação ou não do Barcelona na próxima edição da Champions League deve caber ao Comitê de Apelação da Uefa. Caso o clube catalão seja sancionado, o Barça tem a opção de recorrer da decisão ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) como a última alternativa da justiça desportiva.

Na manhã desta quinta-feira, a Uefa abriu uma investigação contra o Barcelona por conta da polêmica com José María Enríquez Negreira. Além da entidade máxima do futebol europeu, a RFEF e o corpo jurídico da La Liga também abriram uma inspeção sobre o caso há algumas semanas em busca de esclarecimentos.