Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona consegue aporte financeiro em patrocínio e se aproxima de contratação de Messi

Clube blaugrana precisa liberar 200 milhões de euros de folha econômica por regras do Fair Play Financeiro

Lionel Messi com a camisa do Barcelona (Foto: JOSEP LAGO / AFP)
Escrito por

O Barcelona anunciou, nesta quinta-feira, o fechamento do negócio com a TP Vision, empresa responsável por desenvolvimento de aparelhos televisivos, para um novo patrocínio. Na manga de sua camisa, o clube blaugrana levará consigo o nome da TV Phillips Ambilight, carro-chefe de vendas e comercialização da empresa.

A diretoria não liberou os valores do contrato, mas o jornal local "Mundo Deportivo" detalhou alguns dos pagamentos. O Barça receberá 30 milhões de euros em três anos, em um contrato crescente: serão oito milhões no primeiro ano, dez no segundo e os doze restantes no terceiro. Há também a possibilidade de uma extensão da parceria por mais tempo, porém a eleição presidencial que acontecerá dentro de três anos, em 2026, deixou a continuidade do patrocínio em aberto.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Com mais uma injeção econômica, o Barça se aproximou dos 200 milhões necessários para se encaixar nas regras do Fair Play Financeiro e viabilizar, junto à La Liga, a contratação do astro Lionel Messi. 60% do valor já haviam sido liberados com o encerramento das atividades da Barça TV, produtora audiovisual própria do clube, e mais uma quantia também foi disponibilizada com o fim dos vínculos de Jordi Alba e Sergio Busquets, que deixam a Catalunha ao fim desta temporada.

Além disso, a conquista da La Liga também foi um importante aporte financeiro para os planos do presidente Joan Laporta. Lionel Messi tem propostas do futebol saudita e da MLS, mas já deixou manifesto ao corpo administrativo catalão que retornaria se houver a possibilidade e deve concretizar sua saída do PSG nas próximas semanas.