Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona confirma desfalque de seis semanas de Vermaelen

O clube catalão já contava com Umtiti, também lesionado e agora só tem duas opções de zagueiros no elenco. Belga sofreu lesão em partida válida pela Liga das Nações

Mais um problema para o treinador Ernesto Valverde (Foto: Divulgação / Barcelona)
Escrito por

O Barcelona confirmou, nesta segunda-feira, mais uma baixa em seu elenco. O zagueiro Thomas Vermaelen vai ficar seis semanas se recuperando de uma lesão na perna direita e vai desfalcar o clube catalão. O zagueiro se machucou no confronto entre a Bélgica e a Suíça, pela Liga das Nações.

Com a lesão, Vermaelen só deve retornar a equipe em dezembro, desfalcando a equipe contra o Sevilla, Real Madrid, Rayo Vallecano, Bétis e Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Além dos dois confrontos contra a Internazionale e contra o PSV, pela Liga dos Campeões.

Poucas opções
É uma notícia muito ruim para o Barça, tendo em vista que o zagueiro titular da equipe, o francês Samuel Umtiti, também está machucado e não tem data de retorno. Com isso, o técnico Ernesto Valverde fica com apenas duas opções de zagueiros: Gerar Piqué e Clément Lenglet, que desde que chegou não conseguiu se firmar.

As opções do mercado
A procura do Barcelona por zagueiros no mercado já começou. O diretor esportivo do clube, Pep Segura, deve viajar, segundo o 'As', para acompanhar a Libertadores e observar os zagueiros Vitão (Palmeiras), Almendra (Boca Juniors) e Montiel (River Plate). O Barça também já demonstrou interesse na contratação de Matthijs De Ligt, do Ajax, tratado pela imprensa espanhola como o 'novo Piqué'.