Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona confirma ausência de Neymar no clássico contra o Real

Clube divulgou comunicado lamentando a falta de resposta do Tribunal Administrativo Esportivo. Órgão poderia livrar o brasileiro da punição de três jogos de suspensão

Neymar não estará em campo contra o Real Madrid neste domingo (Foto: Pau Barrena / AFP)
Escrito por

O Barcelona não contará com uma de suas principais estrelas para a clássico diante do Real Madrid neste domingo, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Nesta manhã, o clube confirmou que Neymar será desfalque por conta de uma suspensão imposta pela expulsão na partida contra o Málaga, no dia 8 de abril.

No comunicado divulgado pelo Barça, o clube lamenta a falta de resposta do Tribunal Administrativo Esportivo (TAD), que poderia livrar o atleta da punição de três jogos de suspensão.

- Dada a incerteza jurídica resultante da falta de decisão do Tribunal Administrativo e faltando 12 horas para a partida de hoje à noite, o clube decidiu não convocar o jogador Neymar Jr. No entanto, o FC Barcelona mostra surpresa com o a recusa do exercício da TAD das suas funções judiciais, fato que fere os clubes e a competição - diz trecho do comunicado. 

Neymar pegou um jogo de suspensão por conta do cartão vermelho recebido na derrota por 2 a 0 para o Málaga, e mais dois por aplaudir o árbitro ao deixar o gramado. O Barcelona entrou com recurso, mas teve o pedido negado pelo Comitê de Apelação da Federação Espanhola de Futebol.

Na última sexta, o clube levou o caso ao Tribunal Administrativo Esportivo (TAD), que alegou não ter recebido qualquer pedido dos catalães em sua reunião do dia. De acordo com o jornal "As", de Madri, o TAD tinha prevista uma reunião excepcional neste sábado para definir a situação. O órgão, no entanto, cancelou a reunião pelo fato de não ter encontrado dois de seus membros. Desta forma, o TAD enviou um comunicado ao Barça garantindo que Neymar seguiria suspenso. 

A vitória no clássico seria fundamental ao Barcelona. A equipe catalã é vice-líder e tem apenas três pontos a menos que os merengues, que seguem no topo da competição, com 75 pontos somados.