Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Barcelona
escudo default
3
4
escudo default
Betis

Betis surpreende, quebra tabu de 20 anos e vence Barcelona fora de casa

Em jogo de sete gols, a equipe visitante venceu, por 4 a 3, com gols de Joaquim, Junior, Lo Celso e Canales. Vidal e Messi, de pênalti e depois com ajuda do VAR, descontaram

Joaquim marcou o segundo gol do Bétis (Foto: Reprodução)
Escrito por

Vindo de duas derrotas seguidas, poucos confiavam que o Betis poderia sair com a vitória do Camp Nou, neste domingo. A equipe visitante, porém, teve um belo desempenho coletivo e foi superior ao Barcelona. Com gols de Joaquim, Junior, Lo Celso e Canales, o Betis venceu, por 4 a 2, o clube catalão e quebrou tabu de 20 anos sem vencer o rival fora de casa. Vidal e Messi, de pênalti e com ajuda do VAR, descontaram. 

Retorno argentino, confiança brasileira
O Barcelona contou com o retorno de Messi, que voltou ao time após se recuperar de lesão. Além do argentino, Malcom garantiu vaga na equipe titular e entrou no lugar de Dembelé, punido por chegar 1h30 atrasado no treinamento. Confiante, o atacante brasileiro começou bem a partida, com velocidade nas pontas e bastante acionado por seus companheiros.

Um bom adversário
O Bétis, porém, teve a chance de abrir o placar com Joaquin, que com Ter Stegen vendido no lance, não conseguiu chutar de forma adequada. No meio campo, o argentino Lo Celso, ex-PSG, ditava o ritmo do Bétis na partida. O adversário adiantava suas linhas de marcação e tentava acurralar o Barça, em pleno Camp Nou.

Com bonito gol, Betis abre o placar
Com o jogo equilibrado, as duas equipes tinham chance de abrir o placar. Messi tentava encontrar espaço com dribles, mas a defesa do Betis ia bem na cobertura. Em uma das boa saídas da equipe visitante, Willian Carvalho deu um lindo lançamento para Júnior. O atacante dominicano balançou o corpo, passou por Sergi Roberto e bateu no contrapé de Ter Stegen.

• CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO ESPANHOL

Bétis domina primeiro tempo
Dominante e com um grande desempenho no primeiro tempo, o Betis era cada vez mais perigoso. No contra-ataque, o veterano atacante Joaquim recebeu cruzamento e escorou para o fundo das redes. Jogando tranquilo, usando bem as laterais e com boa marcação, a equipe visitante terminou o primeiro tempo superior.

Com mudanças, Barça diminui
O treinador Ernesto Valverde optou por sacar o volante brasileiro Arthur e colocar na partida Arturo Vidal, com a ideia de dar mais força no meio campo. Além disso, o técnico tirou Malcom e colocou Munir, para renovar o fôlego do ataque. O Barça passou a pressionar e Tello acabou fazendo um pênalti.Na cobrança, o capitão Lionel Messi bateu forte no canto direito, sem chances para Paul López. O Barcelona diminuía o placar.

Balde de água fria
O Betis, porém, não parecia disposto a perder. Apenas quatro minutos depois do Barça diminuir, a equipe visitante jogou um balde de água fria no clube catalão. Tello recebeu na direita e cruzou para Lo Celso. O argentino dominou, bateu forte e o goleiro Ter Stegen não conseguiu segurar. A bola respingou na mão do alemão e entrou.

Vidal marca
O Barcelona não desistiu do jogo. Em bela jogada coletiva, Messi enfiou a bola para Munir, que na pequena área, ao invés de chutar, ajeitou para Vidal. O chileno só completou para o gol e diminuiu o marcador.

Balde de água fria, parte 2 e VAR
O Betis repetiu o feito anterior e brecou o crescimento do Barça na partida. Rakitic recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso. Minutos depois, o clube visitante recuperou a bola no campo de ataque, Junior recebeu passe na ponta esquerda, cruzou para área e Canales completou para o gol. No último minuto, Messi marcou seu segundo gol, mas o juiz teve que consultar o VAR para validar. Em jogo de sete gols, o Barça não teve tempo para mais nada e o Betis garantiu a vitória.