Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona bate o Sevilla e fica perto do título da Supercopa

Fora de casa, catalães superam o atual campeão da Liga Europa; gols de Suárez e Munir

Só amor! Munir fez o segundo gol do Barcelona na vitória sobre o Sevilla (Foto: AFP/JORGE GUERRERO)
Escrito por

O Barcelona encontrou um Sevilla desarrumado e mais frágil do que a última temporada, neste domingo, no Ramón Sánchez Pijuán, no jogo de ida da Supercopa Espanhola. O time catalão se aproveitou da superioridade e derrotou o adversário por 2 a 0, gols de Suárez e Munir. Messi passou em branco, mas deu passe para o segundo gol.

Com a mão na taça, o Barça pode até perder por um gol de diferença que garante o caneco. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, no Camp Nou, às 18h (horário de Brasília).

Após ser melhor durante os primeiros minutos, o Barcelona encontrou problemas. Improvisado na lateral direita, Mathieu foi o primeiro a sair de campo lesionado. O francês Digne substituiu o compatriota. Mais tarde, foi a vez de Iniesta sentir e ser substituído por Denis Suárez. Antes das alterações, Suárez teve a chance para marcar. O goleiro Rico, porém, salvou conclusão do uruguaio.

O Sevilla foi gostando do jogo e se aproximando do gol do Barça. O time andaluz se soltou e chegou a ser mais agressivo no ataque, apesar da falta de uma ocasião perigosa durante o primeiro tempo.

O Barça voltou a ser dono da partida no início da segunda etapa e, desta vez, não desperdiçou a melhor chance criada. Denis Suárez fez boa jogada e contou com uma ajeitada de Arda Turán para a bola cair nos pés de Suárez. O uruguaio, posicionado na marca do pênalti, jogou no cantinho de Rico: 1 a 0.

Com muitas mudanças em relação à última temporada, o Sevilla não engrenou. Os jogadores não se conhecem ainda. Um dos novos reforços, Ganso entrou no segundo tempo e fez sua estreia. O meia quase não tocou na bola. O time comandado por Jorge Sampaoli não teve a reação esperada pelo público.

Apagado até então, Messi apareceu duas vezes. Na primeira, Rico defendeu chute do craque. Na segunda, o camisa 10 colocou a bola na medida para entrada e a batida fatal de Munir.