Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona bate o Leganés e volta a abrir margem na ponta do Espanhol

Dembélé, Suárez e Messi marcaram os gols da vitória por 3 a 1, no estádio Camp Nou. Agora, o time catalão volta a abrir cinco pontos de vantagem para o Atlético de Madrid

Dembélé e Suárez: autores dos dois primeiros gols do Barcelona (Foto: Josep Lago / AFP)
Escrito por

O Barcelona segue líder isolado do Campeonato Espanhol. Neste domingo, no Camp Nou, os catalães venceram o Leganés por 3 a 1, gols de Dembélé, Suárez e Messi, com Braithwaite descontando. O argentino começou no banco e teve ser acionado quando o adversário empatou na segunda etapa.

O triunfo deixa o Barcelona com 46 pontos, novamente cinco a mais que o Atlético de Madrid. Em terceiro está o Real, com 36. O Leganés segue com 22, na 14ª colocação.

Ernesto Valverde poupou Lionel Messi e Ivan Rakitic, que ficaram no banco de reservas. Lenglet não foi relacionado. Para o lugar do trio, o treinador mandou a campo Coutinho, Aleñá e Vermaelen, respectivamente.

O Barcelona sentiu muito a falta de Lionel Messi para organizar as ações ofensivas no primeiro tempo. Dembélé se movimentava bem no ataque, mas faltava alguém para a triangulação. O Leganés se retraía, mas tinha em Braithwaite o seu jogador mais perigoso.

Aos poucos, o Barcelona foi se acertando em campo, ganhando mais terreno. Coutinho ainda estava apagado, mas Dembélé se destacava. Aos 31 minutos, o francês recebeu cruzamento de Alba e bateu de primeira. A bola ainda pegou na trave de Cuéllar antes de entrar.

Logo depois, Suárez caiu na área em lance com o goleiro e pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir o lance. No apagar das luzes, outra boa jogada de Dembélé, que tocou para Coutinho pegar mal na bola.

Messi comemora o gol de Suárez (Foto: Josep Lago / AFP)

O jogo seguiu sonolento no segundo tempo. Coutinho chegou a arrematar por cima após novo passe de Dembélé. Mas quem apareceu com precisão foi o Leganés. En-Nesyri recebeu nas costas de Alba e cruzou. A bola passou pela defesa do Barcelona, mas não por Braithwaite, que bateu na pequena área para empatar.

A igualdade do Leganés fez Valverde colocar o Barcelona para o ataque, lançando Messi e Rakitic nos lugares de Arthur e Aleñá. As substituições surtiram efeito imediato. Em sete minutos, o camisa 10 finalizou firme. O goleiro Cuéllar fez bela defesa, mas Suárez pegou o rebote e recolocou a equipe em vantagem.

As chances de gol, que eram escassas nos primeiros 45 minutos, passaram a aparecer com frequência. Malcom também ganhou chance de Valverde e foi a campo. Nos acréscimos, saiu o gol do craque. Em boa tabela com Alba, Messi recebeu na área e finalizou forte, de direita, para vencer Cuéllar.