Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona vence a Sampdoria e conquista pela 39ª vez o Joan Gamper

Torneio amistoso é organizado pelo clube catalão desde 1966

(Foto: Josep Lago / AFP)
Escrito por

O Barcelona conquistou pela 39ª vez o troféu Joan Gamper, torneio amistoso realizado na Catalunha desde 1966. Nesta quarta-feira, a equipe venceu a Sampdoria por 3 a 2, com gols de Messi (2) e Suárez, com Muriel e Budimir descontando.

A competição, de caráter amistosa, é realizada sempre antes do início dos campeonatos nacionais e organizada pelo Barcelona. Seu nome é em homenagem ao fundador e primeiro presidente do Barcelona, o suíço Hans-Max Gamper Haessig, que ficou conhecido na Catalunha como Joan Gamper. De 1966 a 1996, o torneio era disputado por quatro equipes, mas a partir de 1997, por conta do calendário apertado, passou a ter apenas duas.

O adversário do Barcelona foi mais uma vez uma equipe italiana. No ano passado, os catalães bateram a Roma por 3 a 0. Apesar de ser amistoso, o time do técnico Luis Enrique sempre entra com o intuito de dar um espetáculo para a torcida no Camp Nou.

Nesta quarta-feira, não foi diferente. Não foi um show, mas o Barcelona jogou bem no primeiro tempo, enquanto os seus principais jogadores estavam com fôlego em dia. E a equipe saiu na frente com Suárez. Iniesta fez lançamento de trivela para área, Messi deu uma puxeta e o camisa 9 completou de cabeça. O camisa 10, que era observado por Edgardo Bauza, técnico da seleção da Argentina, ampliou o marcador.

Apesar de acuada em seu campo, a Sampdoria arriscou um ataque e marcou com Muriel. Mas Messi, novamente, fez o terceiro, de falta.

Na segunda etapa, as equipes começaram a fazer substituições. A Sampdoria lançou quatro novos jogadores, enquanto o Barcelona teve apenas Aleix Vidal no lugar de Sergi Roberto. Com 15 minutos, uma chuva de mudanças na equipe espanhola, com as saídas de Iniesta, Piqué e Rakitic. 

Apesar de novos jogadores, o Barcelona seguia com volume de jogo e chegou a meter duas bolas na trave. Messi deixou o campo aos 30. Dois minutos depois, Budimir diminuiu para os italianos. No fim, Suárez cobrou falta da área e acertou novamente o poste da Sampdoria.