Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barça viaja para encarar o Celta e visa manter ótimo momento

Time dirigido por Ronald Koeman parece ter recuperado a alegria de jogar futebol após aplicar goleada contra o Villarreal e quer manter o 100% neste início de competição

Trio de ataque do Barça será chave no duelo contra o Celta de Vigo pelo Campeonato Espanhol (Josep LAGO / AFP)
Escrito por

Após ótima estreia no Campeonato Espanhol, o Barcelona viaja para encarar o Celta de Vigo nesta quinta-feira, às 16h30 (horário de Brasília). O técnico Ronald Koeman deve ter mais paz para trabalhar após Messi declarar que todos devem se unir e que o melhor ainda estava por vir. Enquanto isso, os mandantes seguem invictos na competição e esperam fazer um torneio mais tranquilo do que na última rodada.

Em relação ao confronto, Koeman disse que o duelo tende a ser difícil e comentou sobre uma possível troca de sistema dependendo do adversário que fosse enfrentar.

- Esperamos uma partida difícil. É uma equipe complicada, com bons jogadores tecnicamente. Temos que estar bem e fazer nosso jogo para vencermos. O importante é jogarmos em um sistema que todos estejam cômodos. Alterar o sistema é uma possibilidade, mas não com frequência. Devemos respeitar os adversários e saber onde eles podem nos prejudicar.

Pelo lado do Celta, o técnico Óscar García prega que seu time deve ter muita concentração diante dos talentos do Barcelona.

- Se tivessem só um (jogador perigoso), todos saberiam como pará-lo. Eles têm muitos perigos. Você pode fazer uma partida taticamente perfeita e em uma genialidade qualquer, um jogador deles pode decidir o confronto. Não se pode perder a concentração e com a posse tem que ter personalidade.

Os culés esperam se redimir da última campanha em que perdeu o título para o Real Madrid após voltar na liderança no período pós-pandemia. O time conta com o talento de Messi, a ascensão de Ansu Fati, despontando como um dos principais atletas do plantel, e com a contribuição de Griezmann e Coutinho para vencer os rivais.