Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona vence o Betis e alcança recorde de gols em um único ano

Suárez marca dois e Messi também brilha em seu jogo de número 500 pelo time catalão

Suárez deixou Neymar para trás na artilharia do Espanhol (Foto: PAU BARRENA/AFP)
Escrito por

Em noite de recorde, o Barcelona passou pelo Betis com facilidade por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Camp Nou, consolidando a liderança do Campeonato Espanhol. O time catalão termina 2015 com 180 gols e supera a marca do Real Madrid, que havia balançado as redes adversárias 178 vezes em 2014. Com 500 jogos pelo clube blaugrana, Messi ajudou a pavimentar a façanha. Já Suárez fez dois e assumiu a artilharia da competição. Neymar não marcou, mas chegou a 12 assistências na temporada.

Com 38 pontos, o Barça lidera a Liga Espanhola, superando o Atlético de Madrid no confronto direto. Já os andaluzes estão na 12ª colocação, com 20.


O Betis tentou dificultar a vida do Barça, travando a partida no meio de campo, sem chegar à área rival. A estratégia era não deixar os catalães à vontade. Mas a arbitragem não estava disposta a ajudar os andaluzes. Messi se chocou com o goleiro Adán, que não teve nenhuma culpa no encontrão. Convicto, o juiz deu pênalti. Neymar cobrou na trave. O zagueiro Westermann, sem querer, acabou concluindo contra a própria meta para deixar os catalães na frente, numa lambança monumental com vários envolvidos.


O lance desestabilizou o Betis, que teve o técnico Pepe Mel expulso de tanto reclamar (com razão) do pênalti e dois defensores lesionados. Com facilidade, Neymar encontrou Messi em ótima posição para deixar o Barcelona com dois gols de vantagem sobre os andaluzes.

O Barça começou o segundo tempo já apertando o Betis, que sucumbiu diante da pressão. Logo no primeiro minuto, Busquets recuperou a bola e tocou para Suárez fazer o terceiro, o gol que estabeleceu a nova marca no futebol espanhol. O uruguaio, com lindo passe de Neymar, aumentou a conta para os anfitriões.

Com o rival batido, o Barcelona poderia ter feito mais. Neymar e Messi acertaram a trave. Adan fez mais algumas defesas. No fim, o Betis deixou o Camp Nou no lucro.