Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barça tenta ‘resgatar’ jogadores e ex-atletas que estão na Turquia

País passou por tentativa de golpe de estado nesta sexta e espaço aéreo segue fechado

(Foto: Josep Lago / AFP)
Escrito por

O diretor esportivo do Barcelona, Albert Soler, e o diretor de comunicação do clube, Albert Roura, estão trabalhando para trazer de volta para a Espanha jogadores e ex-jogadores que estão na Turquia. Nesta sexta-feira, o país sofreu uma tentativa de golpe de estado, e o clima é de tensão nas ruas.

O Barcelona está em contato com o secretário de Esportes da Espanha, Miguel Cardenal, e com o Ministério das Relações Exteriores para "resgatar" os jogadores.

Segundo o jornal "Mundo Deportivo", os ex-barcelonistas Puyol, Deco, Eto'o e Abidal se encontram na Turquia para participar de um evento recreativo em Antalya. O meia turco Arda Turán, contratado junto ao Atlético de Madrid no ano passado, também está no próprio país.

O argentino Messi tinha a intenção de participar do encontro, mas ficará em Ibiza. O atacante Neymar recusou o convite por conta de compromissos no Brasil. Já o meia Iniesta cancelou a viagem.

Xavi, Fabio Capello, Maradona, José Mourinho, Aubameyang, Benzema, Drogba, Demba Ba, Geremi, Hazard, Kanu, Kolo Touré, Lass Diarra, Saha, Desailly, Essien e Okocha também estão confirmados no encontro, porém, ainda não se sabe se viajaram para a Turquia.

No momento, o espaço aéreo do país está fechado, já que os militares tomaram conta do aeroporto de aeroporto de Ataturk e Istambul.