Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona quer oferecer contrato ‘vitalício’ a Messi

Clube pretende mantê-lo até o fim da carreira. Craque argentino tem vínculo até 2018

Messi é o maior artilheiro da história do Barcelona desde 2012 (Foto: Reprodução / Twitter FCB)
Escrito por

O Barcelona prepara a oitava renovação de contrato com Messi desde que o craque desembarcou na Espanha, com apenas 14 anos. A vontade do clube é elaborar um vínculo "vitalício" com o camisa 10, ou seja, não deixá-lo sair do Camp Nou e mantê-lo até o fim da carreira de jogador de futebol, de acordo com o jornal "Clarín".

Para conseguir fazer com que Messi pendure as chuteiras no Barça, a diretoria terá de demovê-lo da ideia de dar adeus aos gramados com a camisa do Newell's Old Boys, clube da infância do craque rosarino.


Messi tem mais dois anos de contrato a cumprir com os catalães. Em 2016, o clube conseguiu acertar as situações de Busquests, Neymar e Mascherano. A prioridade, agora, é o astro argentino.

- É indispensável que siga conosco. O rendimento dele é especial e está cada vez se reinventando. Messi está em uma forma incrível - afirmou o presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, durante a inauguração de uma oficina do clube em Nova York.

Jogador mais bem pago do mundo, Messi tem uma cláusula de rescisão avaliada em 250 milhões de euros (R$ 897 milhões). Diante do valor, poucos clubes se aventuram a formalizar uma proposta concreta pelo atacante argentino e atual melhor jogador do mundo.