Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barça pode se apoiar em grandes viradas contra campeões da Liga; relembre

Será que dá contra a Juventus? LANCE! lembra que o Barcelona já fez duas 'remontadas' contra Chelsea e Milan, que também foram campeões da Champions

(Foto: PHILIPPE DESMAZES / AFP)
Escrito por

O dia 8 de março de 2017 ficará marcado para sempre na história do futebol mundial. No Camp Nou, o Barcelona alcançou a épica "remontada" sobre o Paris Saint-Germain, na virada que tornou-se a maior da história na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o clube catalão tem outro imenso desafio. Ainda que a vitória necessária seja por menos bolas na rede, os comandados de Luis Enrique também precisam superar a tradição da Juventus.

Logo após o 3 a 0 da Velha Senhora na ida das quartas de final, muito se falou, principalmente nas redes sociais, que a "Juventus não é o PSG". A frase está diretamente ligada ao peso da camisa italiana, que se dá o luxo de estampar dois canecos de Champions (temporadas 1984/85 e 1995/96).

Além da tradição, a Juventus conta com outro trunfo para segurar o ímpeto blaugrana: a solidez defensiva. Nesta Liga dos Campeões, por exemplo, o time de Massimiliano Allegri levou apenas dois gols em nove partidas - ambos na fase de grupos.

Do outro lado, Luis Enrique já externou a sua ampla confiança na classificação às semifinais. Para lutar pelo triunfo, contará com o badalado trio MSN na frente, que tem poder de decisão como nenhum outro ataque no mundo. Na preleção para o duelo, Lucho pode recuar alguns anos no tempo e abordar dois fabulosos jogos como um fator motivacional: contra o Chelsea em 1999/00, e diante do Chelsea em 2012/13.

O LANCE! lembra detalhes de ambas partidas, que têm contundentes viradas do Barcelona sobre vencedores da Champions em comum, ou seja, justamente o que precisa neste dia 19. Confira:

BARCELONA X CHELSEA - 1999/2000

Contra o Chelsea, na temporada 1999/00, o Barcelona impactou o mundo do futebol ao derrotar o time londrino, que não tinha ainda o suporte financeiro que possui hoje. Pelas quartas de final, os Blues dominaram no Stamford Bridge e foram à Espanha com um 3 a 1 na bagagem.

Na volta, no entanto, tudo desandou para os ingleses. Com show de Rivaldo, que marcou duas vezes, o Barça devolveu o placar, levando o duelo para a prorrogação. No tempo extra, fez 5 a 1 e saiu de campo com a vaga à próxima fase.

BARCELONA X MILAN - 2012/13

Numa das oitavas da Liga dos Campeões de 2012/13, o Barcelona alcançou um feito inédito até então. Após perder na ida por 2 a 0 para o Milan, o clube blaugrana aproveitou o fator casa e, na volta, venceu por 4 a 0.

Já consolidado como astro, Messi brilhou, levando o Barça a se tornar o primeiro time a virar depois de dois gols de desvantagem sem marcar fora.