Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Barça não esteve no nível do Real’

'Mundo Deportivo' reconheceu que esquema dos Merengues funcionou perfeitamente

Cristiano Ronaldo comemora vitória com companheiros (Foto: Lluis Gene / AFP)
Escrito por

O Barcelona perdeu para o Real Madrid - com um a menos devido à justa expulsão de Sergio Ramos. O revés em casa não acontecia desde o ano passado contra o Málaga. Acabou também a sequência de 39 jogos sem conhecer derrota. Isso aconteceu justamente no clássico, no dia de homenagens para Johan Cruyff. O destino, o futebol, quiseram suas três equipes (Ajax, Holanda e Barcelona) fizessem a última reverência. Infelizmente o terceiro não conseguiu uma vitória, nem sequer jogou bem. Agora o que importa de verdade, com o Espanhol controlado, é focar na Liga dos Campeões no confronto perigoso contra o Atlético de Madrid.

O Real Madrid aprendeu a lição. Zidane não quis repetir o roteiro da goleada sofrida no Bernabéu. Esperou atrás e não pressionou o Barcelona no campo de ataque. Foi uma autêntica batalha no meio de campo desde o primeiro minuto. O Barça soube tomar as rédeas da partida, mas o trio MSN estava mais desanimado do que o costume. Mesmo assim, Suárez teve uma chance incrível logo no início e perdeu. Antes, Rakitic e Iniesta também tiveram suas chances, mas Navas apareceu bem.

A partida poderia tomar outro rumo com a falta não marcada de Sergio Ramos em Messi. Seria o segundo amarelo do zagueiro, que acabaria expulso mais tarde. Na volta do Intervalo, o Barcelona parecia ter aprendido a lição. Controlou a posse de bola e conseguia desarmes quando ela estava com o adversário. Criou oportunidades. Messi obrigou Navas a grande defesa. Neymar se movimentava pelos lados e a defesa branca deixava buracos.

Em um escanteio, apareceu a figura de Piqué para abrir o placar. A festa parecia certa. Mas Zidane fez o Real Madrid se encontrar na partida. O gol de Benzema aconteceu em uma falha defensiva de Jordi Alba. O crescimento da equipe da capital acontecia com as boas atuações dos laterais Carvajal e Marcelo.

Piqué fez o gol do Barcelona (Foto: Pau Barrena / AFP)

Zidane percebeu que a troca de Luis Enrique ao colocar Arda Turan na vaga de Rakitic não fez o Barcelona melhorar. E os donos da casa pagaram caro por tentarem a vitória desta maneira. Seguiram errando passes e perdendo a posse de bola. O Real fez o gol da vitória em jogada pela direita. Bale cruzou, Daniel Alves falhou e Cristiano Ronaldo finalizou entre as pernas de Bravo. Era um prêmio pela ambição dos visitantes.

* Visão de jogo do jornal catalão 'Mundo Deportivo'