Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barça envia recurso para ter Neymar no clássico contra o Real Madrid

Clube oupedido depois da reunião do Tribunal Administrativo do Esporte

Neymar levou o cartão vermelho contra o Málaga (Foto: Jorge Guerrero / AFP)
Escrito por

O Barcelona enviou nesta sexta-feira o recurso ao Tribunal Administrativo do Esporte, última cartada dos culés para ter Neymar no clássico diante do Real Madrid, no domingo, no Santiago Bernabéu. A côrte reuniu-se nesta sexta-feira e havia informado não ter recebido nenhum pedido do clube, que só chegou depois do encontro, o que teria sido feito de forma proposital pelos catalães, segundo o jornal "Mundo Deportivo".

Foi a última tentativa do clube para tentar ter o brasileiro em campo. Isso porque, na última quinta-feira, o Comitê de Apelação da Espanhola de Futebol negou recurso do clube.

Os principais jornais de Madri dão como certa o desfalque de Neymar contra o Real. O presidente do Tribunal Administrativo do Esporte, Enrique Arnaldo, deixou claro que não há a chance de uma reunião extra para discutir o caso.

- Não chegou nenhum recurso, e terminamos a reunião. Ninguém pediu medida cautelar - disse, ao jornal "AS".

O "Mundo Deportivo" diz que o Barcelona perdeu o prazo para a reunião do Tribunal, que ocorre todas as sextas-feiras, mas não para enviar recurso, o que pode ser feito até este sábado. Assim, os Blaugranas trabalham com a ideia de como só haverá outra reunião da Corte na próxima semana e que não ocorrerá outra de urgência, o gancho pode ser suspenso de forma cautelar, dando condições de jogo para Neymar.

O camisa 11 foi suspenso por uma partida pela expulsão contra o Málaga e outras duas por aplaudir o árbitro ao deixar o campo. Além da punição, o camisa 11 terá que pagar 700 euros (R$ 2,3 mil) de multa. O Barcelona, por sua vez, terá que desembolsar 600 euros (R$ 2 mil).