Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barca de Guardiola no City tem ao menos dez nomes e brasileiro na lista

Treinador chegará ao Manchester City na próxima temporada e deve reformular elenco

(Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

Eliminado da Liga dos Campeões nas semifinais pelo Real Madrid, o Manchester City volta suas atenções para o fim do Campeonato Inglês. Em quarto lugar e com a mão na vaga na próxima edição da competição continental, a equipe tem mais dois jogos para se despedir da temporada. Manuel Pellegrini passará o bastão a Pep Guardiola, que deve fazer uma revolução no elenco. Segundo o jornal "Sport", pelo menos dez jogadores devem deixar o Etihad após a chegada do treinador.

A mudança no elenco vai começar por Yaya Touré, que não tem boa relação com Guardiola desde a época do Barcelona. Foi o treinador que vendeu o marfinense para o próprio Manchester City. Outro que pode não permanecer, segundo o jornal espanhol, é o brasileiro Fernando. A publicação diz que o volante, que custou 16 milhões de euros (R$ 65 milhões) aos Citizens, 'se confirmou como um autêntico fiasco'.

Outros que estariam com os dias contados no Manchester City são Demichelis, Clichy, Sagna, Caballlero, Nasri, Kolarov, Wright e Zabaleta.

Essa pode ser uma forma de Guardiola moldar o elenco conforme suas características, com jogadores a sua feição. Quando assumiu o Barcelona em 2008, o técnico fez uma verdadeira revolução e anunciou que não contaria com três das principais estrelas da companhia: Ronaldinho Gaúcho, Deco e Eto'o. O camaronês, no entanto, ainda ficaria uma temporada a mais no clube. Mas os brasileiros saíram, o que, na época, ficou configurado como uma 'loucura' do comandante. Mas os resultados expressivos mostraram que ele não estava errado.

Ronaldinho Gaúcho pelo Barcelona (Foto: Javier Soriano)

O Manchester City foi eliminado nesta quarta-feira pelo Real Madrid ao perder por 1 a 0, na capital espanhola, após empate em 0 a 0 na Inglaterra. Pep Guardiola também não teve êxito nas semifinais. O Bayern de Munique, atual clube do treinador, caiu diante do Atlético de Madrid, mesmo vencendo na Alemanha por 2 a 1. Na ida, vitória colchonera por 1 a 0.