Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barça goleia. Real vence. Atlético está fora. Decisão na última rodada!

Trio MSN brilha em triunfo tranquilo sobre o Espanyol. Time catalão depende de si para ser bi. Merengues sofrem contra o Valencia. Colchonero leva a virada para o lanterna

Messi e Suárez brilharam em goleada do Barcelona no clássico catalão (Foto: AFP/LLUIS GENE)
Escrito por

Único entre os três postulantes que poderia levar o título espanhol neste domingo, na penúltima rodada da competição, o Barcelona ainda não foi bicampeão nacional, porém, conseguiu manter-se na frente dos concorrentes ao derrotar o Espanyol por 5 a 0, no clássico catalão disputado no Camp Nou. O caneco não foi possível porque o Real Madrid bateu o Valencia por 3 a 2, no Santiago Bernabéu. Já o Atlético de Madrid levou a virada para o lanterna Levante por 2 a 1 e ficou fora da disputa.

No próximo fim de semana, a última rodada do Campeonato Espanhol começará com o Barcelona no topo, com 88 pontos. O Real Madrid assume a segunda colocação, com 87. O Atlético ficou para trás, na terceira posição, com 85. Os catalães dependem de si mesmos para conquistar a liga. Basta vencer o Granada, no próximo sábado, na Andaluzia.

No Camp Nou, o Barça ficou em vantagem logo cedo. Aos oito minutos, Messi cobrou falta com perfeição e abriu o placar. O gol deu mais tranquilidade aos catalães já que a proposta do Espanyol era apenas travar o jogo no meio e empurrar com a barriga um possível empate. Os catalães insistiram no ataque, mas a pressão não surtiu tão efeito.

No segundo tempo, o Barça não demorou para matar o jogo. Messi encontrou Suárez livre, que tocou na saída de Pau López para ampliar. O atacante uruguaio, de cabeça, fez mais um, pouco depois. Naquela altura, o clássico já tinha virado uma mera formalidade para os Blaugranas.

Assim que entrou em campo, Rafinha foi presenteado com mais um erro da defesa do Espanyol e só teve o trabalho de completar para a rede. Faltava apenas o de Neymar. Com ajuda de Suárez, o brasileiro fechou o placar.

REAL MADRID 3 X 2 VALENCIA

Benzema voltou de lesão e marcou (Foto: AFP/JAVIER SORIANO)

Rival mais difícil dos três candidatos ao título, o Valencia não teve forças para impedir uma vitória do Real Madrid. Com um placar de 3 a 2, os Merengues vão para a última rodada com chances de conquistar o Campeonato Espanhol. O time enfrenta o Deportivo La Coruña na Galícia.

O Real Madrid fechou o primeiro tempo com um futebol convincente, apesar de alguns sustos. Cristiano Ronaldo, batendo cruzado, abriu o marcador. Benzema, apanhando rebote de Diego Alves, ampliou, antes do intervalo.

O Valencia voltou para o segundo tempo disposto a dificultar a vida dos Merengues. Brasileiro naturalizado espanhol, Rodrigo descontou logo aos dez minutos. No entanto, Cristiano Ronaldo tratou de acabar com a reação dos visitantes. O gajo recebeu de James Rodríguez e fez o terceiro dos Blancos.

Os visitantes não se renderam. Casilla fez duas defesas, mas não evitou o gol de André Gomes. Coube aos Merengues se esforçarem para evitar o pior e garantir mais três pontos para a última rodada.

LEVANTE 2 x 1 ATLÉTICO DE MADRID

Fernando Torres briga contra a marcação (Foto: AFP / BIEL ALINO)

Quem decepcionou mesmo foi o Atlético de Madrid. Em Valência, Fernando Torres colocou o time na frente com apenas dois minutos de jogo. Por pouco tempo, o Colchonero chegou a liderar o Espanhol. No entanto, o Barça marcou no Camp Nou e o já rebaixado Levante conseguiu a igualdade por 1 a 1, ainda no primeiro tempo, com Casadesus. Na segunda etapa, o time da casa virou o placar para 2 a 1, com Rossi, e tirou o Colchonero da disputa.

Na etapa final, o Atlético não teve forças para propor o jogo e conseguir o gol da vitória diante do já rebaixado Levante.